- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú

Empreendedor de Balneário Camboriú cria produto inovador com o Programa ALI do Sebrae/SC

- publicidade -

Leia também

O empresário Ricardo Calikevstz, proprietário da Italicus Pane & Pasta, de Balneário Camboriú, encontrou no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/SC, a oportunidade de criar novos produtos para aumentar a lucratividade do seu negócio. Com a consultoria da agente local, Andressa Machado Barbosa, criou o mix de pães couvert – um produto de alto valor agregado, para vender em seu estabelecimento e contribuir com os produtos já ofertados no local.

A loja trabalha em três segmentos: pães de fermentação natural, massas frescas e cafés especiais, com atendimento no balcão e uma linha especial para venda dos produtos em restaurantes, hamburguerias e cafeterias. 

- Continue lendo após a publicidade -

“Eu atendo alguns restaurantes da região e os clientes viam o produto aqui na loja e perguntavam o porquê a gente não vendia na loja também, foi aí que decidimos startar o Mix de Pães Couvert. Fizemos o protótipo e rodamos na loja, nossa clientela aprovou e está indo super bem”, comemora.  

Os produtos já assados são comercializados na loja congelados para que o cliente possa assar em sua própria casa. Atualmente, a Italicus Pane & Pasta trabalha com nove variedades de pães que compõe o mix: o pão australiano, brioche, de lingüiça Blumenau e parmesão, de ervas finas, de tomate seco, italiano, ciabatta, integral e focacia de fermentação natural. 

O relacionamento do empresário com o Sebrae nasceu antes de abrir o estabelecimento, em março de 2015, quando participou do Empretec. Com o projeto em mãos, inaugurou a loja em setembro daquele ano. A parceria se manteve por muitos anos com a participação em oficinas, rodada de negócios e consultorias para melhorar seu negócio. 

- Continue lendo após a publicidade -

“Sempre estamos em contato com o Sebrae e quando surgiu a oportunidade do ALI, nós abraçamos e encaramos que era a hora de criar algo inovador. A metodologia é ótima e nos ajudou muito a perder o medo de lançar um produto novo”, destaca.

Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)

O Programa ALI integra o projeto Brasil Mais do Governo Federal, que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, oferecendo uma orientação proativa e personalizada. Além disso, oportuniza a implementação de práticas inovadoras, identificando estágios de inovação para ampliar os negócios a partir das perspectivas dos clientes. 

O empresário será acompanhado por um Agente Local de Inovação no período de quatro meses, que irá compreender a realidade da empresa e auxiliar na implantação de ações inovadoras, orientando novas fontes de receita para que se tornem competitivos no mercado. Podem participar empresas nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia, através do site: www.gov.br/brasilmais

Mais informações pelo telefone do Sebrae Itajaí: (47) 3390-1400 ou no telefone do Sebrae de Brusque: (47) 3351-3701.  

Fonte: Na Mídia Assessoria

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×