- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Grupo Risco libera espetáculo RINHA online e grátis

Leia também

Em ‘Democracy! Suite’, Wynton Marsalis reflete sobre as liberdades

A pandemia interrompeu brutalmente qualquer contato direto dos músicos com seus públicos. De repente, um cordão umbilical desprendido deixou...

‘Caipirinha’ de Tarsila leiloada por R$ 57,5 milhões

Por Antonio Gonçalves Filho Tarsila do Amaral (1886-1973) já é a artista mais cara do Brasil. O leilão de...

Rockdown: astros com mais de 70 anos aquecem suas carreiras na pandemia

Por Julio Maria Isolada em fazendas, mansões, quartos e estúdios caseiros, a geração mais clássica do rock não vai...

Público tem três dias para assistir espetáculo de teatro gravado com linguagem de cinema

Como parte do projeto RINHA – Temporadas e Provocações, o Grupo Risco Teatro, de Itajaí liberou em seu canal do youtube o espetáculo RINHA para que o público possa assistir totalmente online e grátis. O espetáculo fica liberado até 31/12 no canal do youtube Risco Teatro (https://www.youtube.com/watch?v=CSzwmi9sPGM)

- Publicidade -

O espetáculo RINHA estreou em 2018 e é o mais novo trabalho do grupo para os palcos. Em 2020, com a pandemia, o trabalho foi todo gravado com linguagem cinematográfica para sua adaptação online. Diferente de outros espetáculos que optaram pela captação integral em palco, RINHA foi filmado explorando diferentes planos, elementos de áudio e vídeo que deixaram a produção com cara de cinema. A direção cinematográfica e captação de vídeo são da Âmbar Audiovisual, produtora de Itajaí.

O projeto RINHA – Temporadas e provocações foi aprovado pela Lei de incentivo à cultura de Itajaí 2020. O projeto foi adaptado para o formato digital e promoveu seis apresentações em novembro seguidas de rodas de conversa sobre temáticas de violência, masculinidade tóxica e construção dramatúrgica documental, temas explorados pelo trabalho.

Sobre o espetáculo:

RINHA foi construído em um procedimento documental. Os atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos ouviram relatos de experiências de dois lutadores com a masculinidade. São histórias da infância, de afetos quebrados e expectativas transformadas em jogo performático pelos atores-documentaristas.

- Publicidade -

Fonte: Prosa Cultural

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Faleceu Mãe Diana de Iemanjá

Diana Gutzmacher, Mãe de Santo, conhecida por suas previsões e trabalhos, faleceu aos 71 anos, neste domingo (28), vítima...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -