- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Comunidade luterana Martin Luther elege nova diretoria

Leia também

Deputado Vicente Caropreso protocola projeto denominando de Júlio Tedesco o centro de eventos de Balneário Camboriú

O deputado estadual Vicente Caropreso protocolou nesta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, projeto alterando o nome...

Balneário Camboriú será palco da primeira pesquisa microclimática de ciclofaixas no Brasil

Estudos dessa natureza são raros no mundo. No Brasil será o primeiro.

Nome de Júlio Tedesco para o centro de eventos de Balneário Camboriú recebe apoio do prefeito Fabrício Oliveira

O prefeito Fabrício Oliveira solicitou hoje ao governador Carlos Moisés que o centro de eventos de Balneário Camboriú receba...

Hardi Mertz, gaúcho de Arroio do Meio, que reside em Balneário Camboriú há três décadas, foi eleito presidente da Comunidade Luterana da Igreja Martin Luther, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (10). Ele substitui o construtor Carlos Haacke. Ademilde Prochnow permanece na vice-presidência.

Os demais membros da diretoria são José Paulo Rau (tesoureiro) e Célio Schütz (vice tesoureiro); Sandra Kofahl Senk (secretária) e Jaime Graebin (vice secretário).
Os demais integrantes do presbitério (mais de 50) foram mantidos na função.

- Publicidade -

A posse da nova diretoria está programada para o dia 20 de dezembro, durante culto presencial, às 9h.

As atividades na igreja luterana seguem todas as regras determinadas pelas portarias municipal e estadual. Aos domingos acontece o culto presencial, às 9h, com o Pastor Eloir Carlos Ponath, que chegou à comunidade em maio, em meio a pandemia e por isso ainda não teve oportunidade de conhecer todos os membros.

Desde então ministra cultos de forma virtual, sempre disponíveis nas manhãs de domingo. No dia 6 de setembro foram retomados os cultos presenciais, às 9h. Mas os cultos virtuais.

Os demais departamentos da comunidade, não estão se reunindo ainda. Hardi foi presidente da Legião Evangélica (Lelut), um grupo formado por homens da comunidade que reúnem-se mensalmente.

- Publicidade -

“Lamentávelmente se continua da mesma forma, espero que em breve possamos voltar ao normal”, disse o novo presidente da comunidade. Ele acrescentou que seguirá o trabalho da diretoria anterior, sempre focado na união da comunidade.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

GAECO, PRF e forças de segurança deflagram megaoperação contra facção criminosa

O  Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e as forças de segurança de seis estados...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -