- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú

Conselho Tutelar não terá atendimento na sede na próxima semana: equipe participará de capacitação

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A equipe do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú participará na próxima semana (de 8 a 11) de uma capacitação para a implementação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), e por isso não haverá atendimento presencial em sua sede, localizada na Rua 600, no centro da cidade. O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O presidente do Conselho Tutelar de Balneário, Maurício Rafael Moreno Coelho, explica que ele e seus colegas conselheiros tutelares vão participar da capacitação e que em função disso durante o horário do curso (de segunda, 8, a quinta-feira, 11h, das 8h às 17h) não haverá atendimento na sede. 

- Publicidade -

“Exceto as ocorrências de urgência e emergência na modalidade de plantão”, acrescenta.

Maurício aproveita para destacar a importância da implementação do sistema SIPIA, que promete garantir o pleno funcionamento do órgão e também a adequação diante da legislação vigente. “É um sistema informatizado que permite a comunicação a nível nacional, e como Balneário é uma cidade muito sazonal, recebemos muitas famílias de outras cidades e estados com o objetivo de ‘reconstruírem’ suas vidas, e muitas vezes essas famílias já têm ocorrências envolvendo o Conselho Tutelar em suas cidades de origem e podem esconder essas histórias, e ter essas informações é fundamental para termos prosseguimento no caso, por exemplo. Esse Sistema vai facilitar também o nosso trabalho quanto o arquivamento de casos, porque até então utilizávamos papel e vamos economizar neste sentido, e também poderemos acessar o SIPIA através de nossos celulares, quando estivermos em plantão ou acompanhando algum caso na delegacia, em residências, no hospital. Será uma facilidade e vai melhorar muito o nosso trabalho”, pontua.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,507SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -