- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Decoração de Natal de Balneário Camboriú ainda não foi cancelada: prefeito decidirá na próxima semana

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

O prefeito Fabrício Oliveira disse nesta sexta-feira (20) que a decisão sobre cancelar ou não a decoração de Natal será decidida até segunda-feira (23).

“Até lá vamos ver como fica a situação. Ainda não está consolidada a decisão se vamos cancelar ou não, até porque é diferente do Ano Novo, é mais contemplação. Estamos analisando espaços abertos que possam receber decoração pela cidade e que não causariam aglomeração”, explicou o prefeito.

- Publicidade -

Uma reunião deve acontecer na segunda-feira (23) entre o prefeito e a Secretaria de Turismo, para decidir oficialmente se o Brilhos de Natal acontecerá ou não.

Sobre o cancelamento do show de fogos, anunciada nesta quinta-feira (19), Fabrício reafirmou que decidiu cancelar o Réveillon por conta das aglomerações que o evento poderia causar na praia central, além de ter sido uma recomendação do Ministério Público, assinada por sete promotores na semana passada.

“Os prazos dos editais do Réveillon já haviam passado também”, acrescentou.

“Não podemos deixar o Natal passar despercebido”

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, concorda com o prefeito, citando que o Natal e o Réveillon são ‘totalmente diferentes’.

“O Natal é uma data comemorativa, precisa ser expressada de alguma forma, como com a decoração, se não fica muito sem graça. Não podemos deixar passar em branco, sem nada que o comemore, precisa ser lembrado. Não podemos deixar o Natal passar despercebido em Balneário”, afirma.

Sobre o cancelamento do Réveillon, Walendowsky diz que o prefeito tomou a decisão certa diante do atual momento e do aumento dos casos de Covid-19 na cidade, que está com a UTI do Centro de Combate ao Covid lotada e atingiu a 100ª morte pelo vírus na quinta-feira (19).

“Não tínhamos outra alternativa. Agora vamos focar no trabalho de conscientização, bater em cima dessa tecla todo o tempo, exigindo que as pessoas sigam os protocolos de prevenção ao Coronavírus para não proliferar ainda mais essa doença”, comenta.

O secretário disse que a ‘onda de não se cuidar’ está acontecendo em todo o país, e lamenta que em Balneário, onde inicialmente as pessoas estavam se cuidando, isso também ocorreu.

“Temos que nos cuidar, não há outra alternativa. O Covid ainda está se manifestando, precisamos seguir com os protocolos. Desde março, todos os dias, falamos disso. Mesmo assim, as pessoas pararam com os cuidados e a doença evoluiu novamente. A comunidade precisa lembrar que quando você se cuida, você está cuidando do outro também”, completa.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,714FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×