- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Falha em computadores afeta seriamente a Prefeitura de Balneário Camboriú

Leia também

Deputado Vicente Caropreso protocola projeto denominando de Júlio Tedesco o centro de eventos de Balneário Camboriú

O deputado estadual Vicente Caropreso protocolou nesta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, projeto alterando o nome...

Balneário Camboriú será palco da primeira pesquisa microclimática de ciclofaixas no Brasil

Estudos dessa natureza são raros no mundo. No Brasil será o primeiro.

Nome de Júlio Tedesco para o centro de eventos de Balneário Camboriú recebe apoio do prefeito Fabrício Oliveira

O prefeito Fabrício Oliveira solicitou hoje ao governador Carlos Moisés que o centro de eventos de Balneário Camboriú receba...

A prefeitura de Balneário Camboriú está com seus serviços seriamente afetados desde o dia 27 de janeiro, quando seus computadores apresentaram falhas em função do que foi descrito como um “ataque hacker”, o que levou à prorrogação do IPTU com 10% de desconto para quem pagar até o dia 17 de fevereiro.

A versão de “ataque hacker” parece fantasiosa, o mais provável é que tenha ocorrido “!pescaria”, algum usuário acessou sites pornográficos e/ou abriu arquivos inseguros e contaminou o sistema.

- Publicidade -

A assessoria do prefeito alega que existem cópias de segurança, mas se essas cópias fossem bem feitas, não seria necessário deixar a prefeitura sem processamento de dados durante quase uma semana.

Extensão de danos

A extensão dos danos é desconhecida. A administração alega que os dados fazendários não foram afetados, mas no momento a administração sequer sabe informar aos contribuintes se eles têm dívidas ou não, o cadastro e a arrecadação estão paralisados.

No ano passado, o prefeito Fabrício Oliveira exonerou, por interesses mal explicados e intrigas políticas, um experiente gestor de Tecnologia da Informação, substituindo-o por outra pessoa que agora foi demitida.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina fechará as atividades não essenciais no final de semana

Pressionado pelo caos, o governador fez o que prefeitos, acovardados e irresponsáveis, se recusaram a fazer. Veja a lista do que pode funcionar.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -