- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Obras vão ter pausa neste final de ano: seguem manutenções e possíveis emergências

Leia também

MPs, TCE, DPU e DPE/SC recomendam ao Governo de SC a suspensão das atividades não essenciais por ao menos 14 dias

(Assessoria MP) A medida extrajudicial foi expedida na noite desta sexta-feira (26/2) e tem que ser respondida em 24...

Lockdown: confira o que abre e não abre em Balneário Camboriú neste final de semana

Por conta do lockdown decretado pelo Governo do Estado, apenas serviços essenciais, como farmácias e supermercados, poderão abrir neste...

Lockdown em Balneário Camboriú terá barreira sanitária, ações na praia e nas ruas, para pedir conscientização

A Polícia Militar está liderando as ações de fiscalização neste primeiro final de semana de lockdown, a partir das...

A Secretaria de Obras e a Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento) irão paralisar as obras que podem atrapalhar o trânsito neste final de ano. A Emasa só retornará a partir de 4 de janeiro, mas a Secretaria segue em regime de plantão, com pausa somente no Natal e Ano Novo. Obras importantes como o elevado da Quarta Avenida e a requalificação da Estrada da Rainha estarão liberadas para o trânsito nestes próximos dias. Confira:

Secretaria de Obras só vai parar no feriado

O secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar Nunes Filho (Mazoca) explica que o departamento irá parar nos dias 23 e 30 de dezembro, mas nos dias que antecedem o trabalho segue normal.

“Trabalhamos até esta quarta, segunda (28) voltamos, trabalhando até dia 30, e voltamos novamente na segunda-feira (4). O foco agora é na manutenção e continuidade de obras que não atrapalhem o trânsito. Também mantemos equipes de plantão aos finais de semana e nos dias de feriado de Natal e Ano Novo, de sobreaviso caso haja alguma emergência”, diz.

- Publicidade -

Sobre a requalificação da Estrada da Rainha, que iniciou há duas semanas, Mazoca informou que a circulação de trânsito lá já está normal.

“Estamos neste momento plantando grama, terminando o paisagismo. Nada que atrapalhe o trânsito vai continuar agora, mas não teremos interrupção nos trabalhos gerais da secretaria, já que a pandemia causou alguns atrasos. A única coisa que vai parar é a pavimentação, a previsão de volta desse serviço é em 10 de janeiro”, acrescenta.

Pistas debaixo do elevado vão abrir

Elevado da Quarta

As quatro pistas da Avenida do Estado que passam embaixo do novo elevado da Quarta Avenida começaram a ser asfaltadas na tarde de segunda-feira (21). A prefeitura informou que a expectativa é que o trecho esteja pronto até esta terça-feira (22), possibilitando que o trânsito no local seja liberado em duas pistas na quarta-feira (23).

Assim como nas pistas sobre o elevado (parte de cima), apenas duas das quatro pistas serão liberadas no primeiro momento, porque as obras nas laterais do elevado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo prosseguem. Também prossegue a preparação do terreno no entorno que dará lugar a uma área de lazer de 15 mil m². Parte do paisagismo já está sendo implantado. As obras devem ser finalizadas até abril do próximo ano.

Emasa atenderá somente emergências

Obras das Emasa

As obras programadas da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) terão uma pausa neste fim de ano, incluindo as frentes de trabalho de ampliação da rede coletora de esgoto. O recesso será de quinta-feira (24) até 3 de janeiro, com o trabalho sendo retomado na segunda-feira (4). A paralisação das obras neste período acontece por conta do grande fluxo de veículos na cidade, evitando assim, mais impacto na mobilidade urbana.

- Publicidade -

O Balcão de Atendimento da Emasa também terá horário especial para o fim de ano. Na quinta-feira (24), véspera de Natal, até domingo (27) estará fechado. De segunda a quarta-feira (28, 29 e 30), funciona normalmente das 8h às 18h. Já na quinta-feira (31) véspera de Ano Novo, até domingo (3) fica fechado. Na segunda-feira (4) o atendimento presencial retorna em horário normal – 8h às 18h.

As obras decorrentes dos serviços emergenciais, como vazamentos de água e esgoto ou denúncias, seguirão normalmente. Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

MPs, TCE, DPU e DPE/SC recomendam ao Governo de SC a suspensão das atividades não essenciais por ao menos 14 dias

(Assessoria MP) A medida extrajudicial foi expedida na noite desta sexta-feira (26/2) e tem que ser respondida em 24...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -