- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú

Abertas Inscrições para 4ª Mostra FacineBC

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

A 4ª Mostra FacineBC, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc de Balneário Camboriú está com inscrições abertas até o próximo dia 28, para os produtores de conteúdo audiovisual. Serão contemplados diretamente 95 pessoas com o recurso recebido. 

Podem ser inscritos filmes curta e média metragem e a Mostra acontecerá de 25 a 28 de abril.

- Publicidade -

A 4ª Mostra FacineBC é parte do projeto FacineBC, de autoria da produtora Dagma Castro, contemplado no edital da FCBC com recursos da Lei Aldir Blanc. É gratuito e tem como objetivo ampliar a cadeia produtiva do audiovisual. Este ano as atividades acontecerão em plataformas digitais, devido à Pandemia do novo coronavírus. 

“A inspiração democrática que construiu e consolidou a Lei Aldir Blanc também é norteamento da ‘4ª Mostra FacineBC’’: – distribuir o recurso ao máximo de profissionais para auxiliar nas despesas momentâneas e contribuir com conhecimento na formação destes para agregar valor ao seu retorno às atividades”, disse a proponente do projeto.

O recurso será distribuído entre 55 membros do coletivo do audiovisual e ainda terá 40 vagas de formação em duas Master Classes, sendo uma de Roteiro e outra de Montagem (inscrições a partir do mês de março) e para fechar o evento terá o “Encontro Criativo”, um bate-papo entre os profissionais ministrantes das Master Classes com o público, momento em que muitas outras pessoas serão beneficiadas com o projeto. 

Dagma salientou as produtoras que se concentram na região da Amfri e os produtores independentes que enfrentam dificuldade para mostrar suas criações ao público.

- Publicidade -

“É uma oportunidade importante para o crescimento e desenvolvimento do próprio mercado e dos profissionais ou estudantes de audiovisual”, destacou Dagma.

Através do FacineBC produtores, acadêmicos, iniciantes ou profissionais independentes ganham espaço para compartilhar seus filmes e fazer dela um ambiente de troca, relacionamento e aprendizado. 

Segundo a produtora, foi através do conceito de inclusão e oportunidade, que o projeto se tornou real. 

“A Mostra FacineBC foi criada para ofertar um espaço democrático e levar formação à cadeia produtiva do audiovisual local”, acrescentou.

Uma Mostra de filmes é parte da formação do cinema. 

Neste projeto essa formação é ampliada com duas Master Classes Roteiro e Montagem, um “Encontro Criativo”, com dois profissionais que ministrarão as aulas e o público para dialogar sobre o processo criativo, do início do filme no roteiro até sua montagem final.

A Mostra – inscrições até 28/02

A mostra não tem caráter competitivo. Será classificatória por número de inscrições para atingir o quantitativo da proposta. Serão 40 vagas para exibidores, sendo 20 para produtores locais de Balneário Camboriú, 10 para os municípios vizinhos de Itajaí, Navegantes, Itapema e Camboriú e outras 10 para o restante do estado. Os filmes passarão por curadoria para serem licenciados e exibidos. A curadoria analisará as fichas técnicas preenchidas nas inscrições, o conteúdo dos filmes e a classificação indicativa para montar as grades de exibição dos quatro dias da Mostra. Cada exibidor de Balneário Camboriú receberá R$ 600,00 e os demais R$ 200,00; a distinção do valor dá-se por conta do recurso originário ser de Edital de Balneário Camboriú via Lei Aldir Blanc.

Master Classes, inscrições em março

Serão duas aulas Master Classes, Roteiro e Montagem, com 20 vagas em cada, ministradas por profissionais do cinema brasileiro; que já executam este formato online e trazem em seus portfólios grandes obras do cinema nacional e internacional e que possibilitarão aos inscritos o contato direto com os saberes e a experiência de quem já atua no mercado. 

O “Encontro Criativo”, a contrapartida do projeto, será transmitido pelo youtube, aberto a todos. 

Serviço

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,709FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×