- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Ator e cantor Rizzih lança seu primeiro livro de poesia neste sábado

Leia também

Escola de Música do Litoral tem inscrições abertas

Em plena pandemia foi criada em Balneário Camboriú a Escola de Música do Litoral, sob o comando do Maestro...

FacineBC recebeu 69 filmes e trará Anna Muylaert e Eduardo Serrano para MasterClass

As inscrições para o MasterClass abrem nesta sexta

Colegiado de Cultura da AMFRI tem nova direção

O Colegiado de Cultura da AMFRI elegeu nova diretoria nesta quarta-feira (3), em reunião remota. A diretora executiva da...

O ator, cantor, compositor e poeta itajaiense, Rizzih, lança neste sábado (20) seu primeiro livro de poesia, intitulado ‘Dialeto de parede’. O artista é conhecido na região com a sua irreverente personagem Déte Pexera, além de ter um canal no YouTube. Bastante ativo nas redes sociais e tendo dois álbuns autorais [Celeste e Fita K7], ele lança agora o seu primeiro livro, neste sábado (20), às 20h, através do Instagram (@orizzih).

Rizzih estreia na literatura (Foto Divulgação)

O projeto foi concebido em 2020 e realizado através do Edital “Meu primeiro livro”, da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí. 

- Publicidade -

Com poemas escritos ao longo dos últimos 10 anos, ‘Dialeto de parede’ reúne uma seleção organizada em cinco capítulos: A gestação do mundo; Rebatismo; Mamando nas tetas do cosmos o colostro da via láctea; O céu da boca de Deus; e Homem de presença. 

Com a obra, Rizzih pretende lançar o seu olhar e a sua voz, colocando-se em uma linguagem que transita entre relações íntimas e universais, com temáticas contemporâneas que tratam das paisagens, das memórias, da tautologia e metalinguagem da própria palavra, da cultura que abarca características do regionalismo e da cidade de Itajaí, incluindo referências à Bento Nascimento.

O livro impresso tem a capa e ilustrações que integram o projeto gráfico do artista Nestor Jr., com fotografias de Raphaela Reinert e edição de Gabi Bresola. 

A obra estará disponível para consulta em acervos e bibliotecas públicas de Itajaí e pode ser adquirido por R$ 35,00 através do site da editora (editoraeditora.com), com versão digital prevista para ser lançada até o final deste semestre.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Vítima do caminhão que arrastou moto por 32 Km está em estado “gravíssimo”

O vereador camboriuense Marcio Pereira, informou à imprensa na manhã deste domingo que é “gravíssima” a situação de Sandra...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -