- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Bebê Kramer realiza oficina gratuita em Balneário segunda e terça-feira

Leia também

Escola de Música do Litoral tem inscrições abertas

Em plena pandemia foi criada em Balneário Camboriú a Escola de Música do Litoral, sob o comando do Maestro...

FacineBC recebeu 69 filmes e trará Anna Muylaert e Eduardo Serrano para MasterClass

As inscrições para o MasterClass abrem nesta sexta

Colegiado de Cultura da AMFRI tem nova direção

O Colegiado de Cultura da AMFRI elegeu nova diretoria nesta quarta-feira (3), em reunião remota. A diretora executiva da...

O acordeonista Bebê Kramer, considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil na atualidade e um dos nomes mais significativos da nova geração também no exterior, realiza na segunda e terça-feira (22 e 23), das 18h às 22h, uma oficina online prática-teórica de introdução ao universo da Gafieira. As inscrições devem ser feitas até domingo (21) e são gratuitas. Os participantes receberão certificado.

A oficina tem como foco a música, mas também contemplará a dança, vestimentas, história e atualidades, que serão apresentados utilizando-se de textos, fotos, vídeos e áudios. O projeto integra a Lei Emergencial Aldir Blanc.

- Publicidade -

Segundo a organização, o evento é ideal para quem quer conhecer ou aprofundar os conhecimentos sobre uma fase importante da música brasileira, marcada por grandes composições e artistas como Paulo Moura, Severino Araújo, Maestro Cipó, Zé Menezes, Silvério Pontes, Zé da Velha, Dani Spielman, entre outros, além de disseminar conhecimento musical relacionado às gafieiras. 

Os principais tópicos do curso serão: o estudo de repertórios, estudo de ritmos fundamentais mais utilizados, a demonstração com a formação típica e a valorização de sua importância social e artística.

Participarão da oficina os músicos, estudiosos e conhecedores: o trompetista Silvério Pontes, que se dedica exclusivamente ao choro e já tocou com vários artistas da música brasileira, como Tim Maia, Luis Melodia e Cidade Negra; a saxofonista Dani Spielmann, estudiosa da música brasileira, compositora e arranjista de um repertório com composições inspiradas em situações e afetos que vivenciou; e o cavaquinhista Henrique Cazes, que é professor, compositor, produtor musical e arranjador brasileiro.

Inscrições

- Publicidade -

Para efetuar a inscrição basta preencher o formulário online no link forms.gle/st4vrXEzeHdnMPtcA e enviar um e-mail para oficinabcab@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nº de identidade (RG ou CPF), telefone, e-mail, breve curriculum ou histórico e fotografia 3×4.

Saiba mais sobre Bebê Kramer

Alessandro Kramer nasceu na cidade gaúcha de Vacaria, e começou a tocar acordeon ainda muito jovem, inspirado pelo seu pai, Alencar Rodrigues, um acordeonista bastante conhecido na região. Alessandro, hoje mais conhecido como Bebê Kramer, é considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil na atualidade e é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas também no exterior.

O começo da sua carreira como músico profissional aconteceu  na adolescência, e ganhou força quando escolheu Santa Catarina, para ser o palco do seu crescimento musical, vindo a tocar com músicos altamente conceituados, como Guinha Ramires, Alegre Correa, Toninho Horta e Arismar do Espírito Santo. 

Em Santa Catarina, com outros quatro grandes músicos, Endrigo Bettega, Ronaldo Saggiorato, Guinha Ramires e Mario Conde, Bebê formou a banda chamada Dr. Cipó, com a qual gravou três álbuns que são uma importante referência para músicos e admiradores da música de todo o mundo.

Ao longo da sua carreira, Bebê Kramer já gravou e tocou com grandes artistas da música brasileira e mundial, tais como: Hermeto Paschoal, Guinga, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Moraes Moreira, Paulo Moura, Silvério Pontes, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, Carlos Malta, Yamandú Costa, bem como os acordeonistas Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeon e Renato Borghetti.

Com seu notável conhecimento de harmonia e improvisação, Bebê toca choro, samba, tango, jazz e todos os outros estilos musicais com grande desenvoltura.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Vítima do caminhão que arrastou moto por 32 Km está em estado “gravíssimo”

O vereador camboriuense Marcio Pereira, informou à imprensa na manhã deste domingo que é “gravíssima” a situação de Sandra...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -