- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú

Companhia de Dança de Balneário é destaque em festival internacional

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

A Companhia de Dança Lise François, de Balneário Camboriú, foi um dos destaques do Festival Universal Dance Latino América, ocorrido entre os dias 11 e 14 de dezembro, de maneira virtual. O grupo se classificou para outras etapas do evento, que acontecerão em 2021 em Florianópolis e em Cancun. O Dance Latino América é de Córdoba, e a Cia de Dança de Balneário havia conquistado a vaga para ele em 2019, no Festival Abusos, de Itajaí.

A coreógrafa e responsável pela Companhia, Lise François, explica que a coreografia Águas Vivas, de sua autoria, ficou em primeiro lugar na categoria infantil B, de 11 a 14 anos. A Águas Vivas já é famosa e acumula diversos prêmios em todos os festivais onde é apresentada.

“Ganhamos também o prêmio de melhor coreografia e o Prêmio Gold, que nos concedeu as inscrições gratuitas e todos os cursos e workshops, para o Festival em Cancun, no México”, disse.

Duo do sapateado
- Publicidade -

O duo de sapateado formado por Bernardo Bet Willrich e Maria Luísa Rossatto Berna ficou em 1° lugar e ganhou a vaga para a edição de Florianópolis do evento. A coreografia é de Ruan Pessoa. O grupo de jazz adulto também se classificou para Florianópolis, com a coreografia Contrology, de Yasmin Furtado.

Jazz adulto

A edição de Florianópolis do evento ainda não possui data para acontecer, mas o local já está definido: será em Canasvieiras, no Hotel Canasvieiras Internacional.

Já o de Cancun será de 24 a 27 de junho de 2021, no Hotel Seadust Cancun Family Resort.

“Essas conquistas são o resultado de um longo trabalho com as nossas crianças e jovens. Os bailarinos de Águas Vivas estão comigo desde os 5, 6 anos de idade. São extremamente dedicados e talentosos. Trabalham muito, tem uma atividade atlética, dura e exaustiva, com a soma, de que na dança, associamos a arte, interpretação, figurino, cenários, etc. Eles fazem ballet clássico, ballet clássico de repertório, jazz, danças urbanas e sapateado. Passam horas na escola, de uma aula para outra. E ainda tem os ensaios extras”, salienta Lise.

Mesmo em ano de pandemia, a Companhia de Dança intensificou os trabalhos com todas as turmas, e o resultado foi positivo, com diversos prêmios conquistados ao longo do ano.

“No Festival da Amazônia, o FIDA2020, nossos bailarinos foram chamados de ‘bailarinos prodígios’, e ganhamos taxa de inscrição, alojamento e alimentação, o que me orgulhou demais. Agora, partimos para as tarefas de ordem prática, que é buscar recursos financeiros para levar a Cia para Cancun em junho de 2021 e Belém do Pará em outubro de 2021. Por isso, falo sempre para eles: bora trabalhar! A pandemia não atrapalhou em nada nosso trabalho. Nos fez buscar alternativas e soluções. Acabamos crescendo na crise, em número e qualidade”, completa.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,712FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×