- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Curta ‘Mulheres do Mar’ estreia em live nesta sexta

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A pesca artesanal, patrimônio cultural de Santa Catarina, é fonte de renda e emprego para muitas famílias, sendo considerada uma atividade tradicional e secular, onde os ensinamentos são passados de geração para geração. As vivências de uma jovem pescadora da cidade de Balneário Piçarras motivaram a criação do curta-metragem “Mulheres do Mar”, que estreia em 14 de maio, às 20 horas, no canal ‘Curta Mulheres do Mar’, YouTube (bityli.com/fpCDO). A estreia será gratuita.

O documentário, realizado pela Azul Filmes, é dirigido pela jornalista e realizadora audiovisual Juny Hugen, e acompanha um dia na rotina de Thaili Winter, 19, e seu pai em alto mar, além de todo trabalho de manuseio e venda que sua família realiza. A partir desta família de pescadores, o filme também aborda outras temáticas relevantes como o papel exercido pela mulher na atividade pesqueira, os desafios e as lutas da profissão.

“Começamos a falar com a Thaili ainda em 2019, e a história dela e da família nos chamou muito a atenção. A Thaili é uma menina/mulher muito batalhadora e que segue lutando para ajudar a família, que tem como única renda a pesca artesanal. Ela pesca com o pai desde a infância e acreditamos que sua história pode inspirar outras meninas que também queiram seguir este caminho”, relata Juny.

- Publicidade -

O projeto de curta-metragem é o resultado de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí (Edital 018/2019), Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, com renúncia fiscal da Brasfrigo. 

A estreia será transmitida pelo canal ‘Curta Mulheres do Mar’, no YouTube, no endereço: www.bityli.com/fpCDO. Os detalhes da produção podem ser acompanhados no perfil oficial no Instagram, em @curtamulheresdomar.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,728FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,572SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×