- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Escola de música de Itajaí lança videoclipes para aproximar magia do Natal das famílias

Projeto cultural conta com participação do músico Gazu e de crianças da D-Cultural

- Publicidade -
- publicidade -

Leia também

Abertas inscrições para formações gratuitas (e presenciais) de atores, oficinas de teatro e imagem

O FormaXs - Formação de Atores com Oficinas de Teatro e Imagem, projeto da Cia Ler e Viver, aprovado...

‘(Des)memória’ investiga antepassados para entender embranquecimento familiar

Por Ubiratan Brasil Há alguns anos, quando mexia em uma caixa deixada por seu pai - e que permanecia...

Paulo Roberto de Souza é o novo presidente da Academia de Letras de Balneário Camboriú

O funcionário público Paulo Roberto de Souza, mais conhecido como Paulão, integra a Academia de Letras de Balneário Camboriú...

A Escola de Música D-Cultural lança nesta quinta-feira (24), em suas redes sociais, três videoclipes para aproximar a magia do Natal das famílias de Itajaí. O projeto cultural, gravado na última semana, conta com a participação de seis crianças da escola e do artista Gazu, ex-Dazaranha. A iniciativa também propõe que todos aprendam as canções através de videoaula e karaokê. O projeto foi viabilizado pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Aldir Blanc.

A produção dos videoclipes ocorreu de forma separada devido à pandemia de coronavírus. Cada participante gravou as canções no estúdio e o material foi transformado em vídeo. As músicas gravadas são “Marcas do que se foi”, “Natal Branco” e “Noites traiçoeiras”. Além do artista Gazu, o projeto conta com a participação do violoncelista Daniel Odeli e do produtor musical e pianista Oliver Dezidério.

- Publicidade -

A Escola D-Cultural também produziu uma videoaula para ensinar as pessoas interessadas a cantar as músicas de Natal gravadas pelas crianças. O material inclui exercícios de aquecimento e todos os detalhes necessários para o aprendizado. Serão disponibilizados ainda os playbacks das músicas em vídeo, com a letra das canções, para que todos possam se divertir cantando em casa. Outro destaque é que os videoclipes contam com interpretação em LIBRAS para acessibilidade.

“Em um ano de extrema dificuldade para todos nós, em virtude do isolamento e distanciamento social, queremos aquecer os corações e colaborar com este espírito de Natal, através da música. É um espetáculo de Natal, no qual o espectador poderá participar não apenas passivamente, mas se sentir parte do projeto”, comenta Anthonnyella Dezidério, proponente do projeto.

Os videoclipes do projeto estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (24) no facebook.com/dculturalescolademusica e no canal do Youtube da Escola de Música D-Cultural (clique aqui).

Texto – Maikeli Alves
- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Brasileiro se adapta a ‘novo normal’

A loja de galeria que agora sobrevive com e-commerce, a vaquinha virtual durante a live do artista favorito e...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -