- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú

Fundação Cultural planeja lançar edital da LIC/2021 até final de abril

- publicidade -

Leia também

Espetáculo que leva conscientização sobre perigos do trânsito inicia nesta sexta no Unipraias

O projeto de teatro “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas”, do programa Vida Sempre, mantido pelo...

Festival Varilux de Cinema Francês chega a Balneário Camboriú

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece anualmente em todo país, trazendo para o público brasileiro a recente safra...

Projeto Verão Dance oferece aulas gratuitas (presenciais) de ritmos

O projeto Verão Dance que oferece aulas gratuitas de ritmos desde o início do ano, terá continuidade nesta quarta-feira...

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, informou que na sexta-feira (8) haverá uma reunião com a nova gestão do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para discutir a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) deste ano. O objetivo é lançar o edital até o final de abril.

Denize disse ao Página 3 que precisam remanejar a LIC, entendendo que a pandemia não parou e por isso gostariam de conseguir contemplar mais artistas no edital, que originalmente premia 32 produtores culturais.

- Publicidade -

“Queremos lançar a LIC até fim de abril, mas queremos ampliá-la. Vamos ter essa reunião com o Conselho na sexta, e queremos apontar melhorias, adequando o edital a nossa realidade”, afirma.

A presidente destacou que já é ‘certeza’ que a LIC vai acontecer, citando que mesmo em 2020, quando a pandemia começou, o recurso foi liberado para os artistas premiados no ano passado.

“O orçamento ainda está sendo discutido, mas vai acontecer. Já está sendo bastante esperada pela classe artística também”, pontua.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -