- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Inscrições gratuitas para oficina virtual de direção de arte: atividade é nesta sexta e sábado

Leia também

Irresponsabilidade do governador e dos prefeitos prossegue com mais 70 mortos e zero leitos de UTI

Proteja sua vida. Evite frequentar restaurantes, academias, cafés, bares, hotéis, motéis e centros religiosos.

Dia da Mulher: data alerta para o aumento dos casos de violência doméstica em Balneário Camboriú

Por Renata Rutes O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 70, para...

Morreu mulher vítima do caminhão que arrastou motocicleta por 32 Km

Sandra Aparecida Pereira, 47, faleceu neste domingo à tardinha, no Hospital Marieta, em decorrência de acidente com motocicleta no...

Os designers Matheus Camilo e Roberta Stadzisz apresentam a oficina online de Direção de Arte – Construção da Imagem na Direção do Cinema, nesta sexta e sábado (26), entre 18h30 e 22h30.

As inscrições estão abertas e não há nenhum custo para participar, com certificado de conclusão no final do curso. O projeto foi selecionado pelo Prêmio de Fomento à Cultura, da Lei Emergencial Aldir Blanc.

- Publicidade -

Segundo a organização, a oficina será informativa e teórica sobre direção de arte no audiovisual e promete introduzir o interessado a todo o universo do processo de ‘pensar’ a imagem – já que as obras visuais apresentam padrões que fazem o público reconhecer local, época, intenção, emoção e identidade narrativa, fazendo da direção de arte uma ferramenta para gerir histórias.

As aulas acontecem online, com objetivo de facilitar o acesso e atingir maior quantidade de interessados, que ao fim do curso receberão um certificado de conclusão.

Para efetuar a inscrição, que é gratuita, basta preencher o formulário online https://forms.gle/HT34xS4TQ8SYbt8i7 e aguardar o e-mail com a confirmação e mais instruções para participação.

Oficina de Direção de Arte

Dias 26 e 27/02, das 18h30 às 22h30 | Duração – 8 horas | Formato – Online

- Publicidade -

O curso visa demonstrar o pensamento semiótico e estético na linguagem do cinema e da imagem, partindo da pintura e alcançando o atual cenário cinematográfico. O diferencial do curso é a sua maneira de linkar as diversas linguagens e usar de analogia as artes para melhor compreender os conceitos apresentados. A pintura, música e teatro são alguns dos artifícios importados para dentro da mídia do cinema, gerando um corpo de diálogo imenso. Serão utilizados textos, fotos e filmes ilustrativos.

Roberta Stadzisz

Roberta Duarte Stadzisz graduou-se em Design Gráfico pela Univali em 2015. Com sua formação, adquiriu experiência e estudos na área, desenvolveu um olhar mais apurado aos detalhes e analisar aspectos mais específicos. Produção e fotografia são áreas que possui mais experiência e mais estudo, trabalhou com produção de moda e produção artística, também como assistente de fotógrafo por dois anos em produção de moda, montagem de cenário e equipamentos. Também trabalhou por cinco anos com produção de material gráfico e fotografia de eventos e campeonatos Race de Stand Up Paddle realizados pela Calibre Surf, fotos que já foram usadas como material de propaganda e divulgação em revista e internet.

Matheus H. Camilo

Professor de História da Arte, Semiótica e Métodos Visuais. É graduado em Design e pós-graduado em Artes Visuais. É formado em Direção de Cinema na AIC. Ministra Workshops e Cursos voltados para as linguagens da imagem. Escreve colunas locais de opinião em arte e entretenimento.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Irresponsabilidade do governador e dos prefeitos prossegue com mais 70 mortos e zero leitos de UTI

Proteja sua vida. Evite frequentar restaurantes, academias, cafés, bares, hotéis, motéis e centros religiosos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -