- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Hospital da Unimed foi certificado novamente em nível de excelência

Leia também

Prefeitura do Rio de Janeiro decreta que bares e restaurantes devem fechar às 17h

O município do Rio de Janeiro vai adotar medidas mais restritivas de funcionamento do comércio, para tentar combater a...

Com mais 94 mortes Santa Catarina e região de Balneário Camboriú seguem sem leitos de UTI

Apesar da morte de 44 catarinenses por falta de atendimento, o governador Carlos Moisés e os prefeitos continuam agindo de maneira irresponsável.

Atualizado: é o caos Santa Catarina agora tem apenas 1 leito de UTI

Com seu sistema de saúde público e privado em colapso, Santa Catarina chegou às 11h quarta-feira com apenas uma...

(Schneider Assessoria de Comunicação) – O Hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, foi certificado nesta terça-feira, mais uma vez, em nível de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA, nível III).

A acreditação, palavra que é sinônimo de certificação na área da saúde, só é concedida aos serviços que adotam os mais elevados padrões de qualidade e segurança no país.

- Publicidade -

Desde 2017 -e com renovação anual-, o Hospital da Unimed possui a acreditação ONA III que exige estar no topo das boas práticas em qualidade e segurança, gestão integrada e excelência em gestão.

A Coordenadora da Qualidade e Epidemiologia, Suzini Werner, acredita que as lições aprendidas e dificuldades enfrentadas na pandemia fortalecem a Unimed Litoral para 2021, mantendo os processos de qualidade e o time comprometido.

“Este foi um ano diferente para todos, com os desafios de colocar em isolamento centenas dos nossos colaboradores, devido à covid-19, mas conseguimos seguir evoluindo em qualidade. No final de outubro, conquistamos nossa primeira acreditação internacional, a Qmentum e agora renovamos a ONA em nível de excelência”, comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

A qualidade dos serviços assistenciais, do cuidado com os pacientes, são diferenciais que colocaram a Unimed Litoral como uma das mais qualificadas estruturas de saúde do país.

- Publicidade -

ACREDITAÇÕES

Atualmente a Unimed Litoral possui as seguintes acreditações:

QMentum International™ Diamond– Também conhecida como acreditação canadense, que orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação.

ONA III– O Hospital da Unimed Litoral tem a acreditação por excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível III (máximo), concedida pelo IQG – Health Services Accreditation.

Selo Ourodo Programa de Acreditação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, vinculada ao Ministério da Saúde – Essa acreditação analisa a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, o desempenho da rede de profissionais e o nível de satisfação dos beneficiários.

Padi – O Centro de Diagnóstico da Unimed (CDU) é um dos dois únicos de Santa Catarina acreditado no Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi), concedido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

PALC – O Laboratório Unimed Litoral é o único da região e um dos 9 de Santa Catarina a possuir, desde 2014, o selo do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Livro mostra a participação do Brasil no golpe chileno

Em setembro de 2013, o jornalista Roberto Simon embarcou em direção ao Chile para acompanhar os eventos ligados aos...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -