- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Comitê de Gerenciamento da Pandemia se reúne no Legislativo

Leia também

MEC diz que manifestação política em universidade é ‘imoralidade administrativa’

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou ofício às universidades federais de todo o País alertando que manifestações políticas nas...

Matrículas para o Projeto Oficinas devem abrir nas próximas semanas

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, informou ao Página 3 que as inscrições para o Projeto...

Educação de Balneário Camboriú tem 1.050 vagas para crianças de 0 a 3 anos

50% dos pais que se inscrevem não fazem a matrícula

A primeira reunião de 2021 do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 no âmbito da Educação aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede legislativa.

O comitê é liderado pela Secretaria Municipal de Educação e foi responsável pela elaboração do Plano de Contingência Municipal para a Educação e pela análise e validação dos planos de contingência escolares (elaborados por todas as unidades de educação do município).

- Publicidade -

Neste início de ano, a Secretaria de Educação fará um levantamento junto a todas as famílias dos estudantes das redes pública e privada de Balneário Camboriú, contemplando questões como se a família pretende ou não deixar que o aluno volte às aulas presenciais (que nas redes estadual e municipal começam no dia 18 de fevereiro), e, caso não deixe, se tem acesso à tecnologia para o aluno assistir às aulas online. O comitê analisará esse levantamento, para ver se há necessidade de as escolas atualizarem os planos de contingência.

O grupo é formado por representantes de 18 órgãos e entidades municipais, dentre os quais a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Educação, os prestadores de serviço do transporte escolar e as instituições particulares de ensino. A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú tem como representante a servidora Tamine Rosa Couto Schuwartz, técnica do Legislativo, e a Câmara Mirim, a estudante Maria Eduarda Labs de Lima, do Colégio Margirus.

A reunião desta quarta-feira foi aberta pela coordenadora do comitê, Nilzete Teixeira (coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação). O secretário parlamentar do Legislativo, João Carlos Alves dos Passos, saudou os presentes em nome da presidência da Casa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Irresponsabilidade do governador e dos prefeitos prossegue com mais 70 mortos e zero leitos de UTI

Proteja sua vida. Evite frequentar restaurantes, academias, cafés, bares, hotéis, motéis e centros religiosos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -