- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú

Educação Infantil iniciou confirmação de vagas nesta terça, mas inscrições online continuam

- publicidade -

Leia também

Comitê de Gerenciamento da Pandemia se reúne no Legislativo

A primeira reunião de 2021 do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 no âmbito da Educação aconteceu...

Enem tem abstenção recorde de 51,5% e ministro culpa ‘medo de contaminação’

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve abstenção de mais de 50%, um recorde histórico. Em coletiva de...

Defensoria pede para adiar Enem e reaplicação a ausentes

A Defensoria Pública da União (DPU) pediu à Justiça nesta segunda-feira, 18, o adiamento das provas do Exame Nacional...

A Secretaria da Educação inicia nesta terça-feira (12) a Declaração de Matrícula para pais que inscreveram seus filhos de 4 e 5 anos, nas turmas de Jardim 1 e 2, de forma remota, no site da prefeitura, a partir do último dia 4. Até ontem (11) 175 novas inscrições foram realizadas. Essas inscrições sempre eram feitas de forma presencial, mas por causa da pandemia, estão sendo feitas de forma remota.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Mirella Padilha explicou que as inscrições seguem abertas via online (www.bc.sc.gov.br).

“A partir de hoje (12) os pais conseguem pegar a Declaração de Matrícula, aguardar e quando a unidade estiver aberta, dia 1 de fevereiro, eles poderão ir lá para efetivar sua matrícula. Todos os pais que fizeram do dia 4 até ontem podem pegar hoje, porém as inscrições continuam, todos os dias no site da prefeitura. Quem fizer a partir de hoje (12) já pode no dia seguinte, no mesmo dia, vir pegar a Declaração de Matrícula, porque se ele conseguiu realizar a inscrição no site é porque tinha a vaga”, orientou a diretora.

- Publicidade -

A Declaração de Matrícula deve ser feita na sede da Secretaria da Educação, na Rua Camboriú número 100, Bairro dos Municípios.

Os demais alunos (zero a 3 anos) inscritos no Programa, deverão aguardar convocação, como todos os anos.

Documentos

Para pegar o atestado de matrícula na Secretaria Municipal de Educação, os pais precisam apresentar os documentos: cópia e original da certidão de nascimento, cópia do CPF da criança, cópia e original do documento dos pais– RG e CPF, declaração vacinal atualizada, comprovante de residência em nome dos pais da criança e/ ou responsável, sendo uma das seguintes opções:

  • Certidão de registro de imóvel residencial reconhecida em cartório;
  • Conta de água, luz, TV por assinatura e internet do mês no nome dos pais (atualizada);
  • Contrato de locação com firma reconhecida em cartório;
  • Declaração de residência do proprietário do imóvel com firma reconhecida em cartório e em anexo conta de água, luz, telefone fixo, TV por assinatura ou internet do mês (atualizada).

Fila Única

- Publicidade -

As crianças inscritas no Programa no ano de 2020 foram recadastradas, automaticamente pelo sistema, para o ano de 2021; por esse motivo os pais não foram chamados para o recadastro.

Ensino Fundamental

Para novas matrículas no Ensino Fundamental, o período de inscrição será de 18 a 22 de janeiro de forma online, no site da Prefeitura, sendo que os inscritos deverão dirigir-se até a unidade de ensino, presencialmente, de 25 a 29 de janeiro para apresentar os documentos e confirmar a matrícula.

São necessários: Certidão de nascimento e documento de identidade, CPF do(a) aluno(a), Declaração Atualização Vacinal’ ou ‘Declaração de Negativa’ assinada pelos pais ou responsáveis, emitida pelo Posto de Saúde, CPF dos Pais e/ou do responsável legal, Documento de Identidade dos Pais e/ou Responsável Legal, Duas fotos 3×4, Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com Responsável Legal, Comprovante atualizado de residência (água, luz, telefone fixo) no nome dos Pais e/ou Responsável Legal pela matrícula ou declaração de aluguel autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras, Atestado de conclusão, ou de frequência comprovando ano/série do(a) aluno(a), Histórico escolar no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Calendário definido

Em reunião realizada na sexta-feira (8), o Conselho Municipal de Educação (Conseme) definiu o calendário do ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino, que iniciará dia 18 de fevereiro, com encerramento previsto para 10 de dezembro.

Os professores tem retorno previsto para 8 de fevereiro, para preparar as Unidades Escolares e adequá-las aos Planos de Contingência (PlanCons). A formação específica para os profissionais, será dia 11 e no dia 12 de fevereiro, todas as Unidades estarão abertas para acolhimento às famílias, para tirar dúvidas sobre como se dará o ano letivo.

A secretária de Educação, Marilene Cardoso reforçou que para manter as regras estabelecidas nos PlanCons, para evitar o contágio de Covid-19 e cumprir o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades remotas.

No link anexo a esta matéria, professores, pais e alunos podem ter acesso ao calendário completo.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -