- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Projetos Oficinas lança site com trabalhos realizados no ano

Leia também

Univali abriu mais de 3.700 vagas para ingresso sem vestibular

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abriu inscrição para 3.709 vagas em cursos de graduação sem vestibular (por...

Aulas do Colégio Maria da Glória retornam nesta segunda-feira

As aulas da Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Pereira, em Balneário Camboriú, retornam nesta segunda-feira (22)....

Sete mil alunos devem retornar às escolas da rede municipal nesta quinta-feira

As aulas da rede municipal de Balneário Camboriú retornam nesta quinta-feira (18), conforme cronograma mantido pelo prefeito Fabrício Oliveira,...

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados de forma remota neste ano, o Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou um novo site esta semana, para interagir com pais e alunos.

O Projeto Oficinas atende estudantes do Ensino Fundamental, com atividades no contraturno escolar em diversas áreas, como artes, idiomas, tecnologia e esportes.

- Publicidade -

A inauguração do Portal apresentou a Mostra de Final do Ano, que acontece todos os anos no Teatro Bruno Nitz, mas que devido à pandemia, não foi possível.

A diretora do Oficinas, Evandra Ventura, que retornou ao cargo na semana passada (ela concorreu ao Legislativo), disse que a criação do site foi importante pois além da exposição virtual, será o portal de hospedagem do cotidiano das oficinas.

“No período pandêmico, as atividades das 25 oficinas não pararam. Nas plataformas do Google Classroom, os professores dispuseram de meios e estratégias para que a comunidade de alunos pudessem dar continuidade às aprendizagens. A utilização de várias mídias para a realização de lives, feiras, campeonatos e festivais orquestraram o ano de 2020”, disse.

Evandra acrescentou que o site criado para apresentar a Exposição CEAC 2020, tem informações sobre a iInstituição, sobre as oficinas, os relatos das famílias e os vídeos de cada oficina.

“É um período que encerra e nos mostra, mais uma vez, a importância dessas atividades. A arte, o esporte, os idiomas e a tecnologia são as áreas desenvolvidas por meio das oficinas e apresentam aos alunos oportunidades além das percepções estéticas, corporais, uma percepção de mundo e, consequentemente, melhora significativa na aprendizagem escolar”, destacou a diretora.

Acesse portal oficial do CEAC – Projeto Oficinas: ceacprojetooficinas.com

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Problemas nas costas persistem e Rafael Nadal desiste do ATP 500 de Roterdã

Um velho problema está atrapalhando o começo de temporada de Rafael Nadal. Nesta quinta-feira, o tenista espanhol anunciou que...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -