- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú

Athletico-PR vence no Engenhão e empurra Botafogo para mais perto da Série B

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

O Athletico-PR se afastou dos últimos lugares do Campeonato Brasileiro e empurrou o Botafogo para mais perto do rebaixamento, ao vencer, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Engenhão, em duelo válido pela 28ª rodada.

O time do Paraná atingiu os 37 pontos, em nono lugar, enquanto a tradicional equipe de Major Severiano continua com apenas 23 pontos na penúltima colocação da tabela. Na próxima rodada, os dois times terão clássicos regionais. O Botafogo encara o Vasco, no duelo dos desesperados, enquanto o Athletico vai visitar o Coritiba no Couto Pereira.

- Publicidade -

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, ao conseguir dez finalizações contra apenas duas do Athletico-PR. O problema foi a falta de qualidade e o nervosismo na hora de decidir a jogada. O marfinense Kalou teve pelo menos duas grandes chances, mas desperdiçou.

O Athletico-PR, por sua vez, aproveitou a segunda falha em 45 minutos da zaga botafoguense para conseguir abrir o placar. Aos 30 minutos, Nikão teve espaço para levar a bola até a intermediária e tocar para Carlos Eduardo na direita. O cruzamento rasteiro encontrou Renato Kayzer, livre, dentro da área: 1 a 0.

O gol sofrido acabou com a pouca confiança do Botafogo, que demonstrou receio até de ir até a área adversária nas bolas paradas. Foi possível notar apenas dois botafoguenses no meio de seis athleticanos.

O segundo tempo aumentou ainda mais o drama do Botafogo. Após apenas três minutos, Renato Kayzer cruzou da esquerda e a bola sobrou livre para Léo Cittadini fazer 2 a 0. Em ritmo de treino.

- Publicidade -

Desesperado, o técnico Eduardo Barroca fez alterações, não tevce sucesso e ainda viu Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre receberem o terceiro cartão amarelo e ficarem suspensos para a próxima rodada.

Os momentos finais da partida aumentaram o desespero botafoguense pela impotência, ao ver Santos fazer duas boas defesas, prlo excesso de bolas alçadas na área e pelo medo da aproximação cada vez maior da Série B.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 ATHLETICO-PR

BOTAFOGO – Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Cesinha), Caio Alexandre, Cícero (Matheus Babi) e Bruno Nazário (Lecaros); Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. TÉCNICO: Eduardo Barroca.

ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan (Fernando Canesin), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Alvarado), Christian (Aguillar), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Reinaldo); Nikão (Khellven) e Renato Kayzer. TÉCNICO: Paulo Autuori.

GOLS – Renato Kayzer, aos 30 minutos do primeiro tempo. Léo Cittadini aos três minutos do segundo.

ÁRBITRO – Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

CARTÕES AMARELOS – Renato Kayzer, Nikão, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi.

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Engenhão, no Rio.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,712FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×