- Publicidade -
24.8 C
Balneário Camboriú

Atleta e técnico de Balneário convocados para semana de treinos em SP com vistas aos Jogos Paralímpicos

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A atleta Suelen Marcheski de Oliveira e seu treinador Caike Jacob Rovigo foram selecionados para participar do camping seletivo para os Jogos Paralímpicos de Tokyo 2021. O evento vai acontecer de 6 a 12 de junho, em São Paulo, com a participação dos melhores velocistas paralímpicos do país. Será uma fase de treinamento e tomada de tempo, para então oficializar a representação brasileira, nos Jogos Paralímpicos, em setembro, em Tóquio. 

A atleta e seu treinador foram convocados com base nos seus excelentes resultados nos últimos anos. 

- Publicidade -

Suelen começou sua carreira nas categorias de base em 2013. Em pouco tempo despontou e começou a frequentar pódios municipais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.  Sua maior conquista foi o título de campeã mundial para atletas até 19 anos, na cidade de Notwill, na Suíça. 

Suelen também detém os recordes nacionais dos 100, 200 e 400 metros adulto na classe T37, atletas acometidos com paralisia cerebral. 

Em 2017 a atleta iniciou seus treinamentos com seu atual treinador, e desde então vem acumulando títulos, recordes brasileiros e uma progressão significativa em seus resultados, o que está comprovado agora com essa convocação. 

Suelen representa a AFADEFI e a FMEBC, parceiras que estão em sua trajetória desde o seu início e são imprescindíveis nas conquistas da atleta. 

- Publicidade -

Nesse momento Suelen e seu treinador Caike, intensificam os treinamentos visando a convocação para as Paralimpíadas. 

“Estou muito feliz com esta convocação, pois apesar das dificuldades diárias que todos estamos enfrentando, continuei me dedicando nos treinamentos e ter essa oportunidade é a melhor forma de colocar em prática todo nosso esforço”, disse Suelen. 

Suelen e seu técnico Caike

O técnico Caike disse que sonhar com os Jogos Paralímpicos é algo muito gratificante.

“Vamos nos concentrar em acertar os erros e quem sabe garantir esta vaga para representar novamente nosso país”, declarou.

Início do sonho

O diretor Valdeci

O diretor da Afadefi desde 2006, Valdeci Matias disse que ‘oportunidade às pessoas com deficiência é um dos grandes lemas da AFADEFI’. 

“Foi nesse pilar que pautamos o início de um sonho: ver a Suelen brilhando no esporte. Nós, como entidade, sempre buscamos incentivá-la a dar o seu melhor, para superar barreiras e atingir metas. Desde muito pequena ela já demonstrava talento e uma performance superior, que foi aperfeiçoada ao longo dos anos, com muito treinamento, esforço e dedicação. Todo esse vigor a levou a bater recordes e conquistar importantes títulos. Hoje é a Suelen quem nos retribui a oportunidade do passado, nos presenteando com mais essa conquista, símbolo de toda a sua força e determinação, que nos cobre de orgulho, na certeza de que o esporte é ferramenta chave para a superação que tanto buscamos. Parabéns, Suelen, obrigada por tanto e por tão bem representar o real sentido da AFADEFI. Voe longe”, disse Valdeci.

A AFADEFI

Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos, é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e de carácter filantrópico, fundada em 7/11/2002, em Balneário Camboriú. Com seu programa esportivo, a associação abriu portas para vários atletas, descobrindo inúmeros talentos, sendo hoje referência nacional de esporte Paralímpico. 

Além do programa esportivo, a entidade conta com atendimentos clínicos que são repassados de forma gratuita à comunidade de Balneário Camboriú atendendo as demandas da Pessoa com Deficiência e de seus familiares.

Caso alguém tenha interesse em participar e conhecer a instituição pode entrar em contato através no telefone 47 3366.0678, ou colaborar para a continuidade de seus projetos através da Agência 5271-x

Conta Corrente 313233-1

Banco do Brasil

AFADEFI (associação de apoio as famílias de deficientes físicos).

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,738FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,545SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×