- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú

Bahia bate Athletico-PR, quebra sequência negativa e deixa degola do Brasileirão

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

O Bahia quebrou uma sequência de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time tricolor derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 31.ª rodada. De quebra, deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Fortaleza para a degola.

O time não vencia desde 16 de novembro, quando bateu o Coritiba, fora de casa, por 2 a 1. Com o triunfo, chegou aos 32 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O Athletico, por outro lado, ficou no meio da tabela, estacionado com 39.

- Publicidade -

Sem vencer há mais de dois meses, o Bahia apostou na linha alta para tentar surpreender o rival logo de cara. Nino Paraíba apareceu nas costas de Khellven, pela direita, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Santos. Esta, inclusive, foi a principal chance da equipe durante os 45 minutos iniciais. Após o susto, esbarrou na marcação adversária e ficou nos lampejos do lateral e do zagueiro Ernando, que, de cabeça, também parou no camisa 1.

Do outro lado, o Athletico também não foi um time inspirado. Paulo Autuori surpreendeu ao lançar Jadson como titular, mas o time foi aquém na criação. O time paranaense tentou em chutes de fora da área, mas longe do alvo. Único arremate a gol foi com Vitinho, porém, fraco, nas mãos de Douglas.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O jogo continuou lento, com poucas oportunidades de gol. No entanto, o Bahia foi mais eficaz e acabou abrindo o placar aos 19 minutos. Rossi, que acabara de entrar, partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Thiago Andrade. O atacante chegou no carrinho para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Bahia recuou e começou a trocar passes no meio de campo, sob a batuta de Rodriguinho, responsável por ditar o ritmo do jogo. Já o Athletico se atirou ao ataque, Paulo Autuori colocou Walter e Bissoli, mas o adversário se defendeu com praticamente todos os jogadores próximos da área.

- Publicidade -

A equipe paranaense esboçou uma pressão no fim, mas sequer conseguiu ameaçar o goleiro Douglas, melhor para o Bahia que quebrou uma sequência negativa e respirou na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, às 18h15, o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 ATHLETICO

BAHIA – Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo) e Fessin (Rossi); Juan Ramírez (Edson), Gabriel Novaes (Rodriguinho) e Thiago Andrade (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson; Vitinho (Reinaldo), Renato Kayzer (Bissoli) e Carlos Eduardo (Walter). Técnico: Paulo Autuori.

GOL – Thiago Andrade, aos 19 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (SP)

CARTÃO AMARELO – Ramon (Bahia)

LOCAL – Fonte Nova, em Salvador (BA).


Att.
Kim Belluco | Editor geral

www.futebolinterior.com.br O Maior Portal De Futebol Do Brasil
kim@futebolinterior.com.br
(19) 98254-8835

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,709FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×