- Publicidade -
21.5 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem dois atletas classificados para o Pan Sub 20 em outubro no Chile

Neste sábado o número pode aumentar no Estadual de Timbó

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com o tempo de 45’41, Heron Rodrigues Miranda, 18, foi o 6° colocado nos 10km Sub-20 da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, disputada nesta sexta-feira (7), no Equador.

Com esta marca, Heron, único atleta de Balneário Camboriú na seleção brasileira, conquistou o índice para o Pan Americano Sub 20, que será disputado em outubro, no Chile.

- Publicidade -

O técnico de Heron, Diogo Gamboa, um dos treinadores convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para a disputa no Equador, festejou a conquista de Heron.

“Foi um ótimo desempenho e agora Balneário Camboriú já tem dois atletas classificados para o Pan-Americano no Chile. Além do Heron, o Victor Carpegiani, também atleta da Fundação Municipal de Esportes, fez índice para a prova dos1500 metros e este número poderá aumentar neste final de semana no Campeonato Estadual de Timbó”, comemorou o técnico que ainda está no Equador.

Estadual em Timbó

Balneário Camboriú participa do Campeonato Estadual Sub-20 neste sábado (8), em Timbó. 

Daia Gamboa é a técnica da FMEBC que acompanha a delegação local. Ela está otimista e com boas expectativas.

- Publicidade -

O atleta Heron não estará presente nesse Estadual porque ainda está no Equador, onde fez índice para o Pan. O Victor Carpegiani já obteve índice para o Pan nos 1500m, mas compete novamente nos 800m e nos 1500m. em Timbó, buscando melhorar ainda mais suas marcas. 

“Temos expectativas de que o Maximino Kuhnen, também desta categoria, conquiste índice para o Pan, porque semana passada nos 5 mil metros ele fez 15´18 e o índice para o Pan é 15´09, então ele está bem próximo. Tem chance de fazer esta marca no Estadual. Temos o Samuel Salvadore nos 400m, o Donavan Oliveira no salto com vara. No feminino, a Lilian Bittencourt e a Carlana, destaques na marcha atlética e a Stephanie, uma das favoritas nos 400m rasos, além de vários novatos que podem surpreender”, disse Daia.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,732FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,555SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×