- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Cavalieri pega pênalti, mas Atlético-MG vence Botafogo e se isola na liderança

- publicidade -

Leia também

Aumento de focos e casos de dengue na região preocupa

População precisa ajudar a conter infestação do Aedes aegypti

Em 2019 Paulo Gustavo apareceu de surpresa em cinema de Balneário Camboriú

Relembre a nota da colunista social, Sonia Tetto, de 02/01/2020. "O ator Paulo Gustavo “invadiu” uma sala de cinema do...

Atleta e técnico de Balneário convocados para semana de treinos em SP com vistas aos Jogos Paralímpicos

A atleta Suelen Marcheski de Oliveira e seu treinador Caike Jacob Rovigo foram selecionados para participar do camping seletivo...

Professora do colégio Maria da Glória, agredida por mãe de aluna em 2019, será indenizada

Uma professora de Química, que foi agredida pela mãe de uma aluna na saída da Escola de Educação Básica...

Câmara delibera sobre um projeto e duas medidas provisórias nesta quarta

Na pauta da sessão legislativa desta quarta-feira (5), o projeto 76/2020, de autoria do Poder Executivo, que desafeta do...
- Publicidade -

O Atlético Mineiro disparou na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Mineirão, pela 23ª rodada, em jogo com homenagens para Diego Maradona. O time mineiro colocou o rosto do craque argentino no calção e estampou o nome do ídolo na camisa do argentino Zaracho, que atuou com a 10.

Com o resultado, o Atlético alcançou os 42 pontos, na liderança isolada. O Flamengo, em segundo, tem 39. O Botafogo conheceu a quarta derrota consecutiva, estacionou nos 20 pontos e ocupa a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

- Publicidade -

O primeiro tempo foi de um time só. O Botafogo teve apenas uma finalização durante os 45 minutos iniciais, com Pedro Raul, sem muito perigo. A derrota parcial por 1 a 0 acabou ficando de bom tamanho pelo desempenho ruim da equipe no Mineirão, sorte que o desfalcado Atlético não estava em dia inspirado.

Com jogadores e membros da comissão técnica com covid-19, o Atlético entrou em campo com o que tinha de melhor disponível. A equipe não fez uma partida espetacular, mas acabou fazendo o necessário para largar na frente. Aos 16, Keno recebeu pela direita e cruzou com efeito para Savarino, que subiu em dividida e conseguiu mandar para o fundo nas redes.

O panorama do segundo tempo mudou. Os times se abriram em busca do gol. Aos quatro minutos, Savarino colocou a bola na cabeça de Eduardo Sasha, que testou firme para ampliar o marcado. O Botafogo diminuiu aos sete. Na cobrança de escanteio e Marcinho, Marcelo Benevenuto subiu sozinho para fazer 2 a 1.

O Botafogo equilibrou as ações, mas continuou sem ser agressivo. O Atlético, por outro lado, teve grande chance de definir o duelo. Aos 31 minutos, Keno foi derrubado por Marcinho, dentro da área, pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e parou na defesa de Diego Cavalieri.

- Publicidade -

Nos minutos finais, o Atlético recuou e conteve o ímpeto do Botafogo, que não encontrou forças para evitar nova derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 1 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG – Rafael; Bueno, Igor Rabello e Júnior Alonso; Zaracho (Talison), Calebe (Wesley), Hyoran e Nathan (Marrony); Savarino, Eduardo Sasha (Gustavo Henrique) e Keno. Técnico: Leandro Zago (auxiliar)

BOTAFOGO – Diego Cavalieri; Kevin (Honda), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Eber Bessa), Rentería (Kalou), Caio Alexandre e Marcinho; Warley (Rhuan) e Pedro Raul (Matheus Nascimento). Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar).

GOLS – Savarino, aos 16 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha, aos 4, e Marcelo Benevenuto, aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Júnior Alonso e Savarino (Atlético-MG); Kanu, Kevin, Marcinho e Victor Luis (Botafogo).

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,696FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,592SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em 2019 Paulo Gustavo apareceu de surpresa em cinema de Balneário Camboriú

Relembre a nota da colunista social, Sonia Tetto, de 02/01/2020. "O ator Paulo Gustavo “invadiu” uma sala de cinema do Balneário Shopping, em Santa Catarina,...

Atleta e técnico de Balneário convocados para semana de treinos em SP com vistas aos Jogos Paralímpicos

A atleta Suelen Marcheski de Oliveira e seu treinador Caike Jacob Rovigo foram selecionados para participar do camping seletivo para os Jogos Paralímpicos de...

Professora do colégio Maria da Glória, agredida por mãe de aluna em 2019, será indenizada

Uma professora de Química, que foi agredida pela mãe de uma aluna na saída da Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Pereira,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×