- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú

Corinthians vira sobre o Goiás e mantém vivo o sonho da vaga na Libertadores

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

Por Guilherme Amaro

O Corinthians virou sobre o lanterna Goiás, ganhou por 2 a 1, chegou ao quinto jogo sem perder e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. A vitória deixou a equipe alvinegra em nono lugar do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, cinco a menos do que o sexto colocado, o rival Palmeiras.

- Publicidade -

O G-6 ainda pode virar G-8, caso times que estão entre os seis primeiros colocados conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores O Goiás, por sua vez, segue na 20ª e última posição, com apenas 20 pontos.

Na parte final do jogo, o goleiro Cássio se chocou com Vinicius e deixou o estádio de ambulância. De acordo com o departamento médico do Corinthians, ele se encontrava consciente, mas foi encaminhado ao Hospital São Luiz, no Morumbi, para realizar avaliações mais detalhadas.

Enquanto o Corinthians está em boa fase e sonha com a vaga na Libertadores, a situação do Goiás segue delicada. O time está na lanterna, com apenas 20 pontos, e até surpreendeu na Neo Química Arena, ao marcar logo aos três minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Douglas Baggio cruzou para Fernandão, que chutou de primeira para abrir o placar.

O Corinthians reagiu rapidamente. Após demorar para entender a formação do Goiás nos primeiros minutos, o time alvinegro passou a dominar o jogo. O empate saiu aos 13, quando Gustavo recebeu de Cazares e mandou na saída do goleiro Tadeu.

- Publicidade -

Gustavo, aliás, foi a surpresa do técnico Vagner Mancini para a partida. Com o desfalque do volante Cantillo, lesionado, o treinador optou por colocar mais um atacante em vez de outro meio-campista. Ramiro, assim, atuou mais recuado na linha central.

O duelo foi bom em Itaquera. O Corinthians contou com Cazares inspirado na armação das jogadas. A equipe tentou a todo instante furar o bloqueio adversário e criou bons lances. O melhor terminou em gol anulado corretamente por impedimento de Jô, após linda troca de passes que começou com Cássio.

No segundo tempo, Jô desta vez não ficou em posição irregular e marcou o gol da virada aos cinco minutos, encerrando o jejum de três meses e meio sem balançar a rede. Novamente Cazares foi decisivo, ao roubar a bola de Miguel Figueira e encontrar o centroavante livre.

A partida ficou aberta até o apito final. O Goiás chegou a acertar a trave com David, mas o Corinthians segurou a vitória e manteve a boa sequência em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 1 GOIÁS

CORINTHIANS – Cássio (Walter); Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Xavier), e Otero (Léo Natel); Cazares (Luan), Gustavo (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS – Tadeu; David Duarte, Iago e Heron; Shaylon, Breno (Henrique), Miguel Figueira (Vinicius) e Jefferson; Douglas Baggio (Daniel Olieira), Rafael Moura, Fernandão (Índio). Técnico: Glauber Ramos.

GOLS – Fernandão, aos 3, e Gustavo aos 13 minutos do primeiro tempo. Jô, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Bruno Méndez.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,709FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×