- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Corinthians vira sobre o Goiás e mantém vivo o sonho da vaga na Libertadores

Leia também

Alan Empereur deve ser escolhido por Abel Ferreira para substituir Luan na final

Alan Empereur deve ser escolhido pelo técnico Abel Ferreira para substituir Luan na finalíssima da Copa do Brasil, domingo,...

Conmebol altera para dia 10 a estreia de Grêmio ou Fluminense na Libertadores

A estreia de Grêmio ou Fluminense na fase preliminar da Copa Libertadores de 2021 contra o Ayacucho, do Peru,...

Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate ao Corinthians no 1º clássico da temporada

Normalmente, um empate não ajuda muito as duas equipes. Mas o desta quarta-feira entre Corinthians e Palmeiras, por 2...

Por Guilherme Amaro

O Corinthians virou sobre o lanterna Goiás, ganhou por 2 a 1, chegou ao quinto jogo sem perder e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. A vitória deixou a equipe alvinegra em nono lugar do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, cinco a menos do que o sexto colocado, o rival Palmeiras.

- Publicidade -

O G-6 ainda pode virar G-8, caso times que estão entre os seis primeiros colocados conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores O Goiás, por sua vez, segue na 20ª e última posição, com apenas 20 pontos.

Na parte final do jogo, o goleiro Cássio se chocou com Vinicius e deixou o estádio de ambulância. De acordo com o departamento médico do Corinthians, ele se encontrava consciente, mas foi encaminhado ao Hospital São Luiz, no Morumbi, para realizar avaliações mais detalhadas.

Enquanto o Corinthians está em boa fase e sonha com a vaga na Libertadores, a situação do Goiás segue delicada. O time está na lanterna, com apenas 20 pontos, e até surpreendeu na Neo Química Arena, ao marcar logo aos três minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Douglas Baggio cruzou para Fernandão, que chutou de primeira para abrir o placar.

O Corinthians reagiu rapidamente. Após demorar para entender a formação do Goiás nos primeiros minutos, o time alvinegro passou a dominar o jogo. O empate saiu aos 13, quando Gustavo recebeu de Cazares e mandou na saída do goleiro Tadeu.

- Publicidade -

Gustavo, aliás, foi a surpresa do técnico Vagner Mancini para a partida. Com o desfalque do volante Cantillo, lesionado, o treinador optou por colocar mais um atacante em vez de outro meio-campista. Ramiro, assim, atuou mais recuado na linha central.

O duelo foi bom em Itaquera. O Corinthians contou com Cazares inspirado na armação das jogadas. A equipe tentou a todo instante furar o bloqueio adversário e criou bons lances. O melhor terminou em gol anulado corretamente por impedimento de Jô, após linda troca de passes que começou com Cássio.

No segundo tempo, Jô desta vez não ficou em posição irregular e marcou o gol da virada aos cinco minutos, encerrando o jejum de três meses e meio sem balançar a rede. Novamente Cazares foi decisivo, ao roubar a bola de Miguel Figueira e encontrar o centroavante livre.

A partida ficou aberta até o apito final. O Goiás chegou a acertar a trave com David, mas o Corinthians segurou a vitória e manteve a boa sequência em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 1 GOIÁS

CORINTHIANS – Cássio (Walter); Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Xavier), e Otero (Léo Natel); Cazares (Luan), Gustavo (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS – Tadeu; David Duarte, Iago e Heron; Shaylon, Breno (Henrique), Miguel Figueira (Vinicius) e Jefferson; Douglas Baggio (Daniel Olieira), Rafael Moura, Fernandão (Índio). Técnico: Glauber Ramos.

GOLS – Fernandão, aos 3, e Gustavo aos 13 minutos do primeiro tempo. Jô, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Bruno Méndez.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Livro mostra a participação do Brasil no golpe chileno

Em setembro de 2013, o jornalista Roberto Simon embarcou em direção ao Chile para acompanhar os eventos ligados aos...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -