- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Dois atletas de Balneário Camboriú entre os 30 melhores do mundo

Leia também

Médico diz que Tiger Woods teve fraturas expostas e está consciente após cirurgia

Maior campeão da história do golfe mundial, o americano Tiger Woods está consciente e se recupera bem depois de...

Fagner e Mosquito podem desfalcar o Corinthians diante do Internacional

O técnico Vagner Mancini pode ter dois desfalques importantes para escalar o time do Corinthians para o último jogo...

Gramado do Allianz Parque se transformará em ‘grande salão’ para final no domingo

A torcida do Palmeiras poderá voltar ao Allianz Parque para acompanhar um jogo do seu time. No domingo, a...

Douglas Hernandez Mendes, 19 e Victor Carpeggiani, 17, atletas da equipe de rendimento de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) integram a lista dos Top 30 no Ranking da World Athletics 2020, divulgada esta semana. Eles foram indicados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), porque se destacaram nas provas dos 400m rasos e dos 800m rasos no ano que passou, nas respectivas categorias: Douglas é o 13o. na Sub-20 porque conquistou medalha de ouro nos 400m rasos, com 46´65 no Campeonato Brasileiro e Victor é o 28o.na sub-18, porque foi medalha de ouro nos 800m com 1´53´´23, no Campeonato Estadual de Meio Fundo e Fundo, realizado em Timbó.

É a terceira vez que Douglas faz parte dos Top30 do mundo. No ano passado ficou entre os 20 melhores deste ranking e em 2018 entre os 15 melhores na Sub-18. Mas é a primeira vez que Balneário Camboriú tem dois atletas nesse ranking.

O técnico

Victor, Douglas com o técnico Diogo Gamboa (Foto Wagner do Carmo/CBAt)
- Publicidade -

Ambos são treinados por Diogo Gamboa, um técnico especializado em ‘fazer campeões’. Ele explicou que nesse ranking da Federação Internacional de Atletismo são selecionados dois atletas por país.

“É uma imensa alegria, todo ano estamos conseguindo dar um passo a mais, em nível de mundo. Nosso atletismo se consolidou no Estado, em nível nacional, ano passado conseguimos troféu por equipes em eventos nacionais, tanto no Brasileiro Sub-20, onde conquistamos terceiro lugar, algo fantástico para nós, como no Brasileiro de Marcha Atlética. Então é mais um grande passo dado e acredito que 2021 teremos mais conquistas ainda”, comemorou. 

‘Duas pérolas’ 

O técnico fica envaidecido, mas sobretudo emocionado quando fala dos atletas ranqueados. “O Douglas está se consolidando mesmo. Ele surgiu em 2017 e desde então foi campeão brasileiro em todos os eventos e nesse pouco tempo conquistou resultados internacionais fantásticos.O Victor é um atleta que está há dois anos conosco, vem evoluindo muito. Costumo dizer que são duas pérolas,duas jóias que tenho nas mãos”, declarou Diogo. 

Conquistas 

Em sua curta carreira, que começou em Balneário Camboriú, quando se apresentou ao técnico Diogo Gamboa com vontade de praticar atletismo, Douglas conquistou muitos títulos e troféus. Quando venceu o Brasileiro ano passado que o incluiu nos Top 30, tornou-se líder do ranking Sub-20, uma porta de entrada para o ranking mundial. No mesmo campeonato conquistou mais um ouro, no revezamento 4x400m. Ele é hoje tricampeão brasileiro, líder no ranking sul-americano e sexto no ranking brasileiro adulto, mas ainda pertence à categoria Sub-20. 

- Publicidade -

Victor entrou na lista dos Top30 com sua conquista nos 800m, onde é o segundo no ranking nacional e sul-americano. Mas ele tem outra especialidade: 1500m rasos e nesta prova ele é campeão estadual e líder do ranking nacional em sua categoria. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Petróleo é commodity, cobrada em dólar e não há como fugir, diz Castello Branco

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, defendeu nesta quinta-feira, 25, novamente a política de preços de combustíveis da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -