- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Federer projeta voltar ao circuito no Torneio de Doha, em março

Leia também

Palmeiras faz 1 a 0 no Grêmio e larga na frente na decisão da Copa do Brasil

O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 1 a 0, neste domingo, na partida de ida da final da...

Torcedores se aglomeram para apoiar o Palmeiras antes de viagem a Porto Alegre

Centenas de torcedores do Palmeiras se aglomeraram na porta da Academia de Futebol para apoiar o time antes do...

‘Terá um sabor especial’, diz Diego Souza, do Grêmio, sobre vencer Copa do Brasil

O atacante Diego Souza, peça fundamental no elenco do Grêmio para enfrentar o Palmeiras na final da Copa do...

Roger Federer já tem data para voltar ao circuito. O tenista suíço pretende retomar as competições no Torneio de Doha, no Catar, a partir do dia 8 de março. Será a primeira competição do atual número cinco do mundo em mais de um ano de afastamento, por questões físicas.

Federer revelou a novidade em entrevista a uma rádio suíça nesta terça-feira. O dono de 20 títulos de Grand Slam pretende voltar ao circuito num torneio menor, de nível ATP 250, para reduzir sua exposição. “Eu não estarei demais sob os holofotes e o estresse será menor também”, afirmou o atleta de 39 anos.

- Publicidade -

O suíço não disputa uma competição desde o Aberto da Austrália do ano passado, quando caiu na semifinal para o sérvio Novak Djokovic, demonstrando problemas físicos. Em seguida, ele se afastou do circuito para tratar de um problema no joelho direito, o que resultou em duas cirurgias no local.

Diante da paralisação do circuito, em razão da pandemia do coronavírus, Federer preferiu seguir afastado até o fim da temporada passada. Seu retorno era esperado para o Aberto da Austrália deste ano, principalmente porque o primeiro Grand Slam do ano foi adiado para o dia 8 deste mês – geralmente é disputado na segunda quinzena de janeiro.

Mesmo reunindo boas condições físicas, o atleta suíço decidiu “pular” o Aberto da Austrália por conta das condições de quarentena em Melbourne, em que precisaria impor à esposa e aos quatro filhos um isolamento total por 14 dias.

O Torneio do Catar é disputado em quadra dura, uma das especialidades do suíço. Ele indicou que pretende competir também em Dubai, na semana seguinte. Nos Emirados Árabes Unidos, onde Federer tem residência, o torneio também será em quadra dura, porém de nível mais elevado, ATP 500.

- Publicidade -

Federer também indicou que pode disputar torneios no saibro na sequência. Mas confirmou que seus maiores objetivos da temporada são Wimbledon, os Jogos Olímpicos de Tóquio e o US Open, quando já terá completado 40 anos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -