- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Juventus vence o Napoli e conquista a Supercopa da Itália pela nona vez

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

Acostumado a ser decisivo, Cristiano Ronaldo foi fundamental na vitória por 2 a 0 da Juventus sobre o Napoli que assegurou ao time de Turim a conquista da Supercopa da Itália nesta quarta-feira. Em um jogo truncado, os gols saíram no segundo tempo. O astro português abriu o placar e o atacante espanhol Alvaro Morata selou o triunfo nos acréscimos. Insigne desperdiçou pênalti para o time napolitano quando o placar estava 1 a 0.

Maior campeã do torneio na história, a Juventus se redimiu após perder a edição anterior para a Lazio, e conquistou a sua nona taça, a primeira sob o comando do técnico Andrea Pirlo. As outras foram conquistadas em 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018. O Napoli, atual campeão da Copa da Itália, já faturou a competição em duas ocasiões (1990 e 2014).

- Publicidade -

Pirlo levou a melhor sobre o ex-companheiro Gennaro Gattuso na primeira decisão entre eles. Agora técnicos, os dois, com características opostas quando eram jogadores, formaram o meio-campo do Milan por uma década, e também o da seleção italiana.

No Estádio Città del Tricolore, o primeiro tempo foi monótono e com poucas chances de gol. Isso porque os dois times preferiram não se arriscar e mais se estudaram do que tomaram a iniciativa. Sem sua equipe acertar o alvo uma vez sequer, o goleiro Szczesny protagonizou o grande momento da etapa inicial ao defender cabeceio forte de Lozano e assegurar o 0 a 0 até o intervalo.

O bom futebol e as emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. A Juventus voltou melhor com a entrada de Bernardeschi na vaga de Chiesa e logo colocou Ospina para trabalhar no primeiro minuto. O atacante completou cruzamento e viu o arqueiro tirar em cima da linha.

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu para mostrar oportunismo, e também um pouco de sorte, e inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Bakayoko e ficou limpa para o astro português concluir de pé esquerdo na pequena área.

- Publicidade -

Depois do gol, a equipe de Turim continuou melhor, seguiu pressionando, mas deu a chance para o Napoli empatar depois que McKennie derrubou Mertens dentro da área. O pênalti foi marcado após a revisão do VAR. No entanto, Insigne, que vinha de grande atuação na goleada por 6 a 0 sobre a Fiorentina, chutou a penalidade para fora.

O time de Nápoles sentiu um pouco o pênalti perdido e teve dificuldade para voltar a incomodar. Aos 48 minutos, porém, teve mais uma oportunidade para empatar com Lozano. Ele completou cruzamento rasteiro, a bola desviou em Chiellini, mas Szczesny, atento, fez mais uma grande defesa para salvar a Juve, que, um minuto depois, matou o jogo. No último lance, Morata concluiu contra-ataque para as redes após assistência de Cuadrado e sacramentou o triunfo e o título do atual campeão italiano.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,714FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×