- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú

Rublev e Tsitsipas decidem em Montecarlo em busca do 1º título de Masters 1000

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Em uma final improvável sem Novak Djokovic e Rafael Nadal, que eram amplos favoritos para chegar à decisão mas caíram de forma antecipada, o tradicional Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco, verá a nova geração duelar e terá um campeão inédito em 2021.

Stefano Tsitsipas e Andrey Rublev, atuais números 5 e 8 do mundo, respectivamente, irão se enfrentar no jogo derradeiro para definir quem levantará pela primeira vez o peso de um troféu de nível superior e com grande pontuação, só não maiores do que um Grand Slam.

- Publicidade -

No confronto direto entre os dois jovens tenistas, são seis jogos oficiais no total, sendo três vitórias para cada lado. Tudo indica que a final no saibro de Mônaco será muito equilibrada, com ambos sendo agressivos, assim como foram nas rodadas anteriores em que passaram por outros grandes nomes do circuito.

O grego de 22 anos, um dos cotados da nova geração para chegar ao número 1 do ranking mundial, venceu fácil sua chave de semifinal, neste sábado, contra o britânico Daniel Evans, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Com domínio absoluto da partida e primeiros saques certeiros, Tsitsipas resolveu o jogo em cerca de 1h e 10 minutos, não dando chances ao adversário que derrubou Djokovic nas quartas de final.

Na outra chave, Rublev teve um pouco mais de dificuldade, mas não o suficiente para chegar a balançar sua ida à final em Montecarlo. O russo de 23 anos bateu por 2 sets a 0 o norueguês Casper Ruud, 27º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/5. Rublev havia sido o algoz de Nadal.

- Publicidade -

A final do Masters de Montecarlo está marcada para às 9h30, horário de Brasília, com transmissão pelos canais ESPN.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,734FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,583SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×