- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Yago Alves, de Balneário Camboriú, venceu circuito de triathlon em Guaratuba

Leia também

São Paulo só precisa do segundo tempo para golear o Santos pelo Paulistão

O São Paulo precisou de apenas um tempo, o segundo, para atropelar o Santos, neste sábado, no Morumbi. Goleou...

Fluminense e Botafogo também se manifestam contra a volta de público aos estádios

A ideia de ter o retorno do público no Campeonato Carioca não encontrou apoio entre três dos quatro principais...

Para superar Hamilton, Bottas foca na parte mental em treino extremo na Finlândia

Desde que chegou à Mercedes, para substituir o alemão Nico Rosberg, então campeão mundial de Fórmula 1, Valtteri Bottas...

O triatleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Yago Rodrigues Santos Alves venceu o 16º Circuito Triathlon de Verão, realizado domingo (21) em Guaratuba. Ele foi o melhor na categoria Elite, com distância sprint – 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e completou o percurso em 1h01´20.

Esta foi a primeira prova do ano e para os atletas serviu como preparação para competições do calendário nacional, como a Copa Brasil e o Sul-americano, em abril.

- Publicidade -

Além do campeão, a Fundação chegou ao pódio com outros três triatletas: Pamella Oliveira, vice-campeã com 1h09´07; Gabriel Klein, bronze com 1h02´39 e Bruna Stolf, quarta colocado com 1h11´23.

Yago disputa o circuito desde 2012. Ano passado ele concluiu o percurso em quarto lugar. Este ano, conquistou pela primeira vez o título de campeão.

“Foi uma prova dura, porque na categoria Elite sempre tem muitos atletas fortes, o que exigiu bastante esforço. Foi bacana porque deu para treinar e avaliar como está o nosso desempenho em relação aos demais”, disse Yago.

A partir desta semana ele inicia treinamento forte para as provas oficiais, o campeonato catarinense, no início de março, o Sul americano no Chile (final de março) e a Copa Brasil em abril.

- Publicidade -

“Essas serão o grande desafio do ano e vamos nos preparar muito para estas disputas”, disse Yago.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Vítima do caminhão que arrastou moto por 32 Km está em estado “gravíssimo”

O vereador camboriuense Marcio Pereira, informou à imprensa na manhã deste domingo que é “gravíssima” a situação de Sandra...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -