- Publicidade -
21.8 C
Balneário Camboriú

Campanha Natal Solidário do Núcleo de Cooperativismo da Acibalc presenteia 265 crianças

Leia também

Sistema do Pix passa por instabilidade neste sábado

O sistema do Pix apresentou instabilidades no fim da tarde desta sábado, 6, com usuários de vários bancos reclamando...

Greve dos petroleiros tem adesão em quatro Estados

A greve dos petroleiros da Petrobras, iniciada nesta sexta-feira, 5, teve adesões em quatro Estados: Espírito Santo, Amazonas e...

A força feminina na construção civil

Neste Dia Internacional da Mulher, dois cases inspiradores para mostrar o lugar de mulher é onde ela quiser.

O Núcleo de Cooperativismo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) deixou o Natal de 265 crianças mais felizes. Isso porque, durante todo o mês de novembro, as cooperativas participantes do núcleo adotaram cartinhas escritas para o Papai Noel com pedidos de brinquedos, roupas e calçados. A entidade beneficiada foi a Pastoral da Criança, de Balneário Camboriú. Os presentes foram entregues no dia 16 de dezembro.

A campanha também arrecadou uma quantia em dinheiro que foi destinada a compra de uma máquina de lavar de 16kg para a entidade Lar Bom Pastor, de Camboriú. O presente entregue no mês de novembro pretende auxiliar as monitoras nas atividades domésticas do espaço. Participaram da campanha as cooperativas: Sicoob Máxicrédito, Sicoob Trentocredi, Sicredi, CrediFoz, Unicred, Credcrea e Unimed.

- Publicidade -

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Cooperativas da Acibalc, Jessica Maria Busarello, a campanha mostrou a importância do associativismo e do cooperativismo em ajudar a comunidade.

“Quando decidimos fazer a campanha de Natal, nosso primeiro pensamento era que fosse destinado às crianças, porque muitas famílias não teriam como presenteá-las diante de tudo que estamos passando com a crise da pandemia. Foi onde a Pastoral da Criança entrou no nosso caminho com os pedidos das crianças nas cartinhas. Esse ato de solidariedade abraçou toda a equipe, os associados, as cooperativas e a associação empresarial, para que conseguíssemos entregar o nosso objetivo”, destaca.

Fonte: Na Mídia Assessoria
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -