- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil monitora o nível dos rios e encostas: chuva continua nos próximos dias

Leia também

Ministro do STF critica omissão de cartório que escondeu dados de Flávio Bolsonaro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao Estadão que é "condenável" e "muito ruim...

Sistema do Pix passa por instabilidade neste sábado

O sistema do Pix apresentou instabilidades no fim da tarde desta sábado, 6, com usuários de vários bancos reclamando...

Greve dos petroleiros tem adesão em quatro Estados

A greve dos petroleiros da Petrobras, iniciada nesta sexta-feira, 5, teve adesões em quatro Estados: Espírito Santo, Amazonas e...

A condição de chuva permanece para os próximos dias em Balneário Camboriú. Por conta do tempo instável com pancadas a qualquer momento, a Defesa Civil está monitorando o nível dos rios e áreas de encosta da cidade, mas até o momento não houve nenhuma ocorrência grave.

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, explica que seguem monitorando os rios Camboriú e Das Ostras – este último o que mais preocupa, já que costuma encher mais rápido.

- Publicidade -

“Mas até agora não houve nenhum problema. Estamos com alerta valendo até sexta-feira (22), mas a previsão de chuva segue para os próximos dias. Não houve nenhum registro de alagamento forte também, a chuva está sendo volumosa e persistente, mas não a ponto de alagar ainda, a drenagem está dando conta”, diz.

Fabrício salienta que quem mora perto de encostas e regiões ribeirinhas deve ter cuidado, assim como em pontos onde costumam ocorrer deslizamentos, como a Estrada da Rainha, Interpraias e bairros Nações, Barra e Nova Esperança.

“Se começar a descer terra, alguma parede de casa apresentar rachadura, acione a Defesa Civil. A comunidade deve ficar atenta aos sinais. Ocorrências podem ser repassadas ao 199 ou (47) 92324928, que é o nosso plantão 24h”, acrescenta.

Previsão do tempo

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), o tempo segue instável ao longo dos próximos dias – inclusive na próxima semana, com condição de chuva a qualquer momento, mesmo havendo chance de algumas pequenas aberturas de sol.

- Publicidade -

Há previsão de trovoada no sábado e domingo (23 e 24). As temperaturas seguem variando, com mínimas de 19º/22ºC e máximas maiores entre sexta e domingo (22 e 24), entre 26º e 31ºC.

O portal Climatempo confirmou a previsão do Labclima Univali, citando que os próximos dias deverão ser de sol com muitas nuvens, com possibilidade de chover a qualquer hora. Temperaturas devem variar entre 19º e 28ºC.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Vítima do caminhão que arrastou moto por 32 Km está em estado “gravíssimo”

O vereador camboriuense Marcio Pereira, informou à imprensa na manhã deste domingo que é “gravíssima” a situação de Sandra...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -