- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Estudante pernambucano de 17 anos é admitido na universidade de Harvard

Leia também

“É uma atitude drástica que precisava ser tomada”, diz secretária de Saúde sobre o lockdown

A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crócomo, disse que apesar de ‘drástica’, a atitude do governo do...

Guarda Ambiental resgata cão ferido: Viva Bicho pede ajuda para o tratamento

Um cão foi resgatado pela Guarda Ambiental na quinta-feira (25), em Balneário Camboriú, e encaminhado ao abrigo da ONG...

Fogo consome caminhão em Balneário Camboriú, veja o filme

Um incêndio em um caminhão pouco antes das 6h desta sexta-feira cobriu parte da zona sul de Balneário Camboriú...

O brasileiro João Victor Arruda, 17 anos, participou da seleção mais concorrida da história da Universidade de Harvard, foram dez mil inscritos para disputar as 747 vagas. A grande concorrência não o impediu de conquistar seu lugar na instituição norte-americana, e ele ainda terá bolsa de estudo de 100% pelo programa EducationUSA.

O jovem pernambucano, do Colégio Militar de Recife, vai cursar Ciências Políticas a partir do próximo mês de setembro. O programa de bolsa irá auxiliar com o transporte e um apoio financeiro para os primeiros meses nos EUA.

- Publicidade -

Em seu perfil no Linkedin, João conta que desde o ensino médio se envolveu com atividades relacionadas às suas paixões: ciência e política. Os projetos passaram por pesquisas com células-tronco na Universidade Federal de Pernambuco, conferências Modelo das Nações Unidas e participação na 25ª Assembleia da Juventude da ONU em NY. Em 2020, João foi eleito Jovem Deputado Federal pelo Programa do Parlamento Juvenil e teve um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional.

Além de João Victor, a universidade que fica na cidade de Cambridge, Massachusetts, vai receber mais dois estudantes brasileiros, um de São Paulo e outro do Distrito Federal.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -