- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Família faz ‘vaquinha online’ após ventania destruir casa em Balneário Camboriú

Leia também

“É uma atitude drástica que precisava ser tomada”, diz secretária de Saúde sobre o lockdown

A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crócomo, disse que apesar de ‘drástica’, a atitude do governo do...

Guarda Ambiental resgata cão ferido: Viva Bicho pede ajuda para o tratamento

Um cão foi resgatado pela Guarda Ambiental na quinta-feira (25), em Balneário Camboriú, e encaminhado ao abrigo da ONG...

Fogo consome caminhão em Balneário Camboriú, veja o filme

Um incêndio em um caminhão pouco antes das 6h desta sexta-feira cobriu parte da zona sul de Balneário Camboriú...
Ricardo Zanon

Uma ‘vaquinha’ online está sendo realizada, em Balneário Camboriú, para auxiliar uma família na reconstrução da residência que ficou destruída após a forte ventania que atingiu o litoral norte catarinense na quinta-feira (3).

“Tivemos o privilégio de sairmos ilesos após um grande susto, que passamos, ao acordar de madrugada. Um barulho forte do vento e logo em seguida um estouro enorme, gigantesco, que nos assombra até agora e logo foi água entrando casa adentro” explica Polyanna Tetto.

No momento da ventania, estavam na casa a família de seis pessoas. Além de Polyanna, também estavam na casa do Bairro dos Amores o seu marido Vinicius, seus filhos Jonas e Laura e seus pais João Carlos, mais conhecido como Carlinhos, e, sua mãe, a colunista social Sonia Tetto. Também estavam os dois dogs Franchesca, Jesse e a gata Juqui.

- Publicidade -

Uma imensa árvore, localizada no centro do quintal, também caiu com os fortes ventos e por pouco não atingiu a residência.

“Estamos abrigados temporariamente na casa de uma tia, porque apesar do esforço dos amigos, em tirar os escombros, a casa não está mais habitável. Agora temos que reconstruir nossa morada, não somente voou o telhado, mas destruiu a fiação elétrica e hidráulica, parte do forro caiu dentro da cozinha e outra parte ameaça cair a qualquer momento. A sorte foi que parte da árvore caiu para o lado contrário da casa”, relata Polyanna.

O dinheiro arrecadado com a vaquinha virtual será usado para refazer a parte elétrica e hidráulica, fechamento e isolamento da laje, instalação do telhado, reposição dos móveis perdidos e corte do que sobrou da árvore. A família também arrecada material de construção e procura voluntários para auxiliar com a mão de obra.

“Gratidão a todos, gratidão pelas nossas vidas e por sairmos ilesos fisicamente. Gratidão a Deus por mais esse ensinamento”, finaliza Polyanna.

Como participar?

A adesão à campanha através do site vakinha.com.br pode ser feita através de boleto bancário, cartão de crédito, transferência bancária, PayPal, PicPay ou cupom. Para fazer parte da vaquinha, acesse: vaka.me/1589625

- Publicidade -

A contribuição de qualquer valor também pode ser feita diretamente através de depósito/transferência bancária: Caixa Econômica Federal – Sônia Malvina Tetto Pereira – Agência: 3569 – Operação: 013- Conta poupança: 00000967-3 – Chave PIX/CPF – 14721678991

Informações: (47) 99648-0210

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -