- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú

Inter vira sobre o Grêmio no final e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

O Internacional virou para cima do Grêmio e deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Brasileiro com dois gols marcados em menos de 10 minutos para o apito final. Com o triunfo por 2 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o time colorado, além de disparar na liderança, quebrou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade do arquirrival, alcançou o oitavo triunfo seguido e quebrou um tabu de 11 partidas sem vencer o Gre-Nal.

No duelo entre o melhor ataque contra a defesa menos vazada, o time que chegou aos 55 gols no Brasileirão levou a melhor. Já o Grêmio levou o seu 27.º gol no torneio. A vitória ainda aumentou a vantagem do Internacional no retrospecto. O time colorado chegou ao 157.º triunfo. O Grêmio venceu 136 vezes e houve ainda 136 empates.

- Publicidade -

Com o resultado deste domingo, o Internacional continua na liderança, agora com 62 pontos contra 58 do vice-líder São Paulo. O Grêmio, por outro lado, perdeu a oportunidade de encostar nas primeiras posições e ficou estacionado em sexto, com 51.

Internacional e Grêmio fizeram um primeiro tempo equilibrado. O técnico Renato Gaúcho conseguiu mandar a campo a dupla defensiva que conquistou os principais títulos do time tricolor nos últimos anos: Pedro Geromel e Kannemann, mas foi o adversário quem teve uma leve superioridade nos minutos iniciais. Logo de cara, Praxedes recebeu próximo à marca de pênalti e chutou para defesa de Vanderlei.

Cauteloso, o Grêmio buscou muito Matheus Henrique e Jean Pyerre, mas o Internacional encurtou os espaços do rival e praticamente não correu perigo. Ao mesmo tempo, conseguiu criar a melhor oportunidade do jogo. Aos 34 minutos, Praxedes acionou Yuri Alberto em velocidade. O atacante chutou, Vanderlei desviou e a bola carimbou o travessão.

Tratado como solução gremista, Geromel virou preocupação aos 40 minutos, quando torceu o pé e deixou o campo chorando. O panorama não mudou com a saída do defensor, o Internacional continuou em cima, mas esbarrou no adversário e o placar continuou marcando 0 a 0.

- Publicidade -

No segundo tempo, o Internacional tentou um abafa para cima do Grêmio e perdeu chance incrível de abrir o placar. Yuri Alberto recebeu na esquerda, rodou para cima de Rodrigues e mandou para dentro da área. Peglow, com o gol aberto, desviou, mas jogou por cima. Logo na sequência, Edenílson arriscou, pela linha de fundo.

O Grêmio enfim conseguiu equilibrar as ações e colocou Marcelo Lomba para trabalhar. Diego Souza recebeu pela direita e tentou, mas o goleiro colorado fez a defesa. Antes, Lucas Silva já havia tentado, mas jogou para fora. O camisa 29 ainda teve tempo de perder outra grande chance. Após trama com Jean Pyerre, deu uma cavadinha, rente à trave.

O bombardeio continuou, até que o Grêmio abriu o placar aos 30 minutos. Diego Souza deixou Jean Pyerre livre. O meia só teve o trabalho de empurrar para o gol. Quando todos esperavam uma vitória tricolor, o panorama mudou completamente. O técnico Abel Braga mexeu e o uruguaio Ábel Hernández, aos 45, recebeu de Cuesta e cabeceou para deixar tudo igual.

E não acabou aí. Edenilson tentou a cabeçada e viu a bola bater no peito de Kannemann e depois no braço. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti. O próprio volante foi para a cobrança e confirmou o triunfo do Internacional, aos 52 minutos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 GRÊMIO

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Nonato), Edenílson, Praxedes (Marcos Guilherme), Peglow (Maurício) e Patrick (Abel Hernández); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO – Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson (Luiz Fernando), Pepê (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Jean Pyerre, aos 30, Abel Hernandéz, aos 44, e Edenílson (pênalti), aos 52 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Moisés (Internacional); Diego Souza (Grêmio).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,709FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,594SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×