- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

McDia Feliz é neste sábado e ajudará crianças com câncer e projetos de educação

Leia também

Entidades ligadas à proteção de animais revisaram protocolo de atendimento, que ficou mais severo

A aprovação da Lei Sansão, que alterou a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605) e que prevê punições...

Leitor denuncia carro do Governo do Estado estacionado sobre faixa de segurança em Balneário Camboriú

Um leitor procurou o Página 3 para denunciar um carro do governo do Estado que teria estacionado por mais...

Associação Médica Mundial: Bolsonaro colaborou com aumento de mortes, diz diretor

Em 2018, quando eleito presidente da Associação Médica Mundial (WMA), entidade que produz orientações relacionadas ao trabalho dos médicos,...

Neste sábado, dia 21 de novembro, é dia de comer Big Mac! A rede realiza o já tradicional McDia Feliz, quando a renda obtida com a venda do Big Mac é revertida para o tratamento de crianças com câncer e projetos de educação.

Em Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, as lanchonetes do Mc Donalds aguardam os consumidores seguindo rígidos protocolos de segurança sanitária. Basta chegar e pedir seu Big Mac que o valor integral* do sanduíche vai direto para instituições credenciadas no programa.

- Publicidade -

A campanha alcança as lojas da rede em todo Brasil. Os recursos são destinados a iniciativas voltadas à luta contra o câncer infantojuvenil, lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, e para diversos projetos com foco na educação de crianças e adolescentes apoiados pelo Instituto Ayrton Senna. O McDia Feliz é consolidado como uma das maiores campanhas para angariação de fundos em prol de causas relacionadas a crianças e jovens no Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 300 milhões já foram arrecadados.

NA REGIÃO

O franqueado McDonalds em Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e São José, empresário Isaac Pires, comenta que a adesão da sociedade é fundamental para o sucesso da iniciativa. No ano passado, as seis lojas que possui nestas quatro cidades comercializaram mais de cinco mil sanduíches Big Mac no dia 24 de agosto, quando ocorreu a ação. Tradicionalmente realizado no último sábado de agosto, este ano o McDia Feliz teve sua data alterada em virtude da pandemia. “As crianças com câncer não podem esperar a pandemia passar, a doença não espera. Por isso, convidamos a todos que participem, orientando dar preferência aos canais de compra de menor contato, como nosso Drive-Thru e sistema de Delivery, através de nossos parceiros iFood, Rappi e Uber Eats”, completa.

Nas lojas físicas, o atendimento ocorre com toda a segurança que o momento exige. Os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte do programa “McProtegidos”, focado na segurança para clientes e colaboradores.

- Publicidade -

PARA ONDE VÃO OS RECURSOS?

Em Santa Catarina, duas entidades são beneficiadas: a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil (AVOS), que cuida de crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis; e o Hospital Infantil de Joinville Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.

*Exceto alguns impostos

SERVIÇO: Em Itajaí, o Mc Donalds está na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 650, bairro Fazenda. Em Balneário Camboriú, são três unidades: Avenida Atlântica, 2232; Avenida do Estado, 4888; e na Praça de Alimentação do Balneário Shopping. Em Itapema, fica na Avenida Nereu Ramos, 4409, Meia Praia.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Com mais 94 mortes Santa Catarina e região de Balneário Camboriú seguem sem leitos de UTI

Apesar da morte de 44 catarinenses por falta de atendimento, o governador Carlos Moisés e os prefeitos continuam agindo de maneira irresponsável.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -