- Publicidade -
14.8 C
Balneário Camboriú

OAB/SC completa 88 anos com homenagem a 400 profissionais e ao mais antigo advogado do Estado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O mais antigo advogado de Santa Catarina será o principal homenageado na comemoração do aniversário de 88 anos da OAB/SC. José Daura, que completará 100 anos em março, é o único profissional com carteira da OAB ainda com dois dígitos, emitida em julho de 1947 em Florianópolis – o próprio presidente da OAB/SC, Rafael Horn, possui inscrição com cinco dígitos. A Sessão Magna será conduzida por Horn nesta quinta-feira (21/1), às 19h, em formato híbrido, e Daura participará de forma virtual.

A Seccional está homenageando todos os seus ex-presidentes, ex-diretores e ex-conselheiros, totalizando 400 profissionais, alguns in memorian, além dos seus colaboradores mais antigos. Os ex-presidentes foram convidados a participar de forma presencial, e os demais participarão virtualmente, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB/SC no YouTube (OAB Santa Catarina). 

- Publicidade -

“Nesta caminhada de quase nove décadas, centenas de advogados emprestaram e seguem emprestando seu talento e sua competência para ajudar a definir os rumos que a entidade deve tomar em busca de conquistas fundamentais para a sociedade catarinense”, destaca Horn.

A Seccional catarinense completou no dia 1° de janeiro 88 anos na luta pela defesa do exercício pleno da profissão, pelo Estado Democrático de Direito, pela cidadania e pelo acesso à Justiça. Com mais de 42 mil advogadas e advogados inscritos atualmente, a OAB Santa Catarina é uma das Seccionais mais antigas do País e segue como uma das mais atuantes instituições da sociedade civil.

Defensora do Estado Democrático de Direito, a OAB/SC começou a escrever sua história em 1933, sob a liderança de Nereu Ramos (1933 -1934). Ao longo do tempo foi protagonista em movimentos como a campanha “Diretas Já”, a oposição durante a ditadura militar, as lutas pela anistia e pela liberdade de imprensa, a Novembrada e a convocação da Assembleia Nacional Constituinte. Em fatos recentes deixou sua digital no combate à corrupção e no enfrentamento à pandemia.

Representando a força da advocacia catarinense, a Ordem possui 51 Subseções e 227 Salas de Apoio ao advogado em todo o Estado. Além disso, os profissionais contam ainda com 110 Comissões Temáticas, que atuam em todo o território catarinense na defesa dos direitos da sociedade, com a Escola Superior da Advocacia, que oferece toda uma estrutura de ensino e qualificação aos advogados e advogadas, com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), com o Sicoob Advocacia e com a OABPrev-SC.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,506SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -