- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas de banho ou decifrar os diferentes choros do bebê e sobretudo, o preparo emocional para acolher uma nova vida.

O tema é foco do capítulo “Maternidade ideal versus possível no século XXI”, assinado pela psicóloga Ana Paula Majcher no livro Primeira Infância, que reúne textos de profissionais referências em diferentes especialidades. A obra da Literare Books tem coordenação editorial de Ivana Moreira e traz leituras sobre temas ligados à fase do desenvolvimento infantil que vai do zero aos seis anos de idade.

- Publicidade -

Mãe do Pietro e da Laura, Ana Paula Majcher é psicóloga com foco em mães e autora do Gestando e Aprendendo, projeto criado nas redes sociais para levar um maternar mais leve, alegre e tranquilo para as famílias. Para ajudar mães a lidarem melhor com os sentimentos em diferentes fases da maternidade, Ana Paula aborda questões importantes como idealização de momentos, quebra de expectativas, empatia e culpa materna.

“Preparamo-nos tanto para algumas coisas e tão pouco para as mudanças e desafios que teremos após o nascimento do bebê. Criamos expectativas, sonhos, idealizamos muitos momentos que infelizmente acabam não acontecendo ou ocorrem de forma muito diferente do que pensávamos que seria”, cita a psicóloga em seu capítulo.

O propósito, segundo Ana Paula Majcher, é justamente abordar e debater trazer assuntos ligados ao emocional da mãe e, muitas vezes, de toda a família à tona, sem romantizar nem demonizar a maternidade. “Quanto mais pudermos nos preparar emocionalmente para chegada de um filho, melhor. E isso implica em ser gentil consigo mesma, em aceitar que também há momentos difíceis nesta caminhada e que não precisamos dar conta de tudo sozinha”, cita a autora.

No livro, a psicóloga ainda relaciona sete dicas para tornar o caminho mais leve e tranquilo. Isso inclui evitar comparações entre formas de maternar, estar atenta à saúde física e emocional, não assumir todas as responsabilidades sozinhas e lembrar de cuidar da mulher que existe por trás da mãe.

O livro Primeira Infância é também uma excelente opção de presente para o Dia das Mães e pode ser adquirido diretamente com a autora, entrando em contato pelo (47) 99172-5620 ou pelas redes sociais no @gestandoeaprendendo.

- Publicidade -

Fonte: Buriti Jornalistas Associados

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,732FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,552SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×