- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Vereadores de Itapema pedem mudança no bloqueio do túnel do Morro do Boi

- publicidade -

Leia também

Lojistas de shopping vão à Justiça para mudar índice de reajuste de aluguéis

Lojistas de shoppings centers voltaram a negociar revisão de seus contratos de aluguel, em discussões que começaram a chegar...

Cruzeiro vence Operário-PR e garante permanência na Série B no ano do centenário

O sonho de voltar à elite do futebol brasileiro foi adiado para a temporada 2021, mas o Cruzeiro atingiu...

‘Peaky Blinders’ encerra na sexta temporada com um filme

Com mais de um ano de atraso devido à pandemia, a sexta e última temporada de Peaky Blinders começou...

Por causa das frequentes reclamações da população, um grupo de vereadores de Itapema, liderados pelo presidente legislativo, Alexandre Xepa, pediram aos responsáveis mudanças na operação ‘Pare e Siga’, que bloqueia a entrada ao túnel do Morro do Boi.

Participaram da reunião realizada nesta terça-feira (12), o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária (PRF) de Itajaí, Antônio Carlos Stanislau, o  gerente de Operação da Arteris, José Júnior e o coordenador de Projetos, Marcelo Possamai. Junto com Xepa estavam os vereadores Jean Idimar, Léo Cordeiro e Zulma Souza.

- Publicidade -

Segundo a PRF e a Arteris, a operação é uma medida de segurança obrigatória que não tem cronograma para acontecer e sempre é deflagrada quando o fluxo de carros se torna muito lento ou até mesmo parado dentro do túnel. Quando isso acontece, o trânsito é paralisado antes do acesso ao local, até que a travessia subterrânea seja esvaziada, para então liberar novo fluxo de veículos, evitando danos na estrutura dele. Porém, essa paralisação, se reflete em congestionamentos que afetam o trânsito do município de Itapema.

A reunião resultou em uma promessa dos responsáveis de estudar a possibilidade de adotar outra solução temporária para o local. 

Tanto a PRF como a Arteris acreditam que o trânsito na região melhore significativamente após a conclusão da obra da terceira ponte de Balneário Camboriú, na marginal da BR 101, que tem previsão de ser finalizada em julho deste ano.  

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú prossegue em situação gravíssima para Covid-19

O Estado divulgou nesta quarta-feira a atualização da Matriz de Risco para Covid-19, com Balneário Camboriú e as demais...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -