- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Vereadores de Itapema pedem mudança no bloqueio do túnel do Morro do Boi

Leia também

“É uma atitude drástica que precisava ser tomada”, diz secretária de Saúde sobre o lockdown

A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crócomo, disse que apesar de ‘drástica’, a atitude do governo do...

Guarda Ambiental resgata cão ferido: Viva Bicho pede ajuda para o tratamento

Um cão foi resgatado pela Guarda Ambiental na quinta-feira (25), em Balneário Camboriú, e encaminhado ao abrigo da ONG...

Fogo consome caminhão em Balneário Camboriú, veja o filme

Um incêndio em um caminhão pouco antes das 6h desta sexta-feira cobriu parte da zona sul de Balneário Camboriú...

Por causa das frequentes reclamações da população, um grupo de vereadores de Itapema, liderados pelo presidente legislativo, Alexandre Xepa, pediram aos responsáveis mudanças na operação ‘Pare e Siga’, que bloqueia a entrada ao túnel do Morro do Boi.

Participaram da reunião realizada nesta terça-feira (12), o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária (PRF) de Itajaí, Antônio Carlos Stanislau, o  gerente de Operação da Arteris, José Júnior e o coordenador de Projetos, Marcelo Possamai. Junto com Xepa estavam os vereadores Jean Idimar, Léo Cordeiro e Zulma Souza.

- Publicidade -

Segundo a PRF e a Arteris, a operação é uma medida de segurança obrigatória que não tem cronograma para acontecer e sempre é deflagrada quando o fluxo de carros se torna muito lento ou até mesmo parado dentro do túnel. Quando isso acontece, o trânsito é paralisado antes do acesso ao local, até que a travessia subterrânea seja esvaziada, para então liberar novo fluxo de veículos, evitando danos na estrutura dele. Porém, essa paralisação, se reflete em congestionamentos que afetam o trânsito do município de Itapema.

A reunião resultou em uma promessa dos responsáveis de estudar a possibilidade de adotar outra solução temporária para o local. 

Tanto a PRF como a Arteris acreditam que o trânsito na região melhore significativamente após a conclusão da obra da terceira ponte de Balneário Camboriú, na marginal da BR 101, que tem previsão de ser finalizada em julho deste ano.  

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -