- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Aprovada medida provisória de R$ 4,8 milhões para o Fundo Municipal da Saúde

Leia também

Livro com registro inédito sobre a produção teatral em Itajaí será lançado nesta quinta

A história do teatro em Itajaí começou em 1897, no entanto, foi nas décadas de 1970 e 1980 que...

Foragido do RS é preso com arma e drogas em Balneário

Um homem de 34 anos, que estava foragido do RS por furto a caixa eletrônico, foi preso em Balneário...

Vereadores de Balneário Camboriú votarão hoje “calote” no fundo de saúde dos servidores municipais

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú votará nesta quarta-feira, 14, projeto do prefeito Fabrício Oliveira que pretende dar...

Minimercado do centro foi arrombado e furtado nessa madrugada

Um minimercado, localizado na Rua 2.000, foi arrombado e furtado na madrugada desta quarta-feira (14), em Balneário Camboriú. O...

Praça da Cultura receberá primeira empena de arte urbana da área central de Balneário Camboriú

A obra do artista Eduardo Vaso, em andamento na Praça da Cultura, ainda não está pronta, mas já vem...
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), a Medida Provisória 1/2021, do Poder Executivo, que abre crédito extraordinário em favor do Fundo Municipal de Saúde, no valor de 4.829.860,80, para atender as despesas imprevisíveis provenientes das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O artigo 50-A da Lei Orgânica do Município prevê que, em caso de relevância e urgência, o prefeito poderá adotar medida provisória (MP), devendo submetê-la de imediato à Câmara Municipal. Com a aprovação, por unanimidade dos vereadores presentes, a MP será convertida em lei e promulgada pelo presidente da Casa.

- Publicidade -

Na sessão, também foi apresentado em primeira discussão o Projeto de Lei do vereador Nilson Probst (MDB), que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas do município. Também foi aprovada e encaminhada Indicação da vereadora Juliana Pavan (PSDB), sugerindo que a Avenida Atlântica seja denominada “Avenida Atlântica Júlio Tedesco”.

No início da reunião, foram entregues quatro moções de congratulações do vereador Alessandro Teco (Republicanos):

Moções Esporte

Carpeggiani e Douglas com o vereador Teco (Foto Márcio Gonçalves)

Os atletas Victor Augusto Carpeggiani e Douglas Hernandes Mendes da Silva, ambos da Fundação Municipal de Esportes, por sua classificação no Ranking Olímpico da World Athletics 2020: Douglas, 19, bicampeão brasileiro dos 400m rasos Sub-20 e líder do ranking sul-americano, ficou em 13o.lugar no ranking mundial; Victor, 17, ficou na posição 28 do ranking mundial, Categoria Sub-18, depois de conquistar o título catarinense nos 800m rasos da categoria.

Moções Rotary

O vereador com Michele e Luciene (Foto Márcio Gonçalves)

Luciene Cristine Vieira, presidente do Rotary Club de Balneário Camboriú e Michele Jesus Moreira, presidente do Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico foram homenageadas pelos relevantes projetos sociais realizados na cidade, no ano em que o Rotary Internacional completa 116 anos de fundação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -