- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú foi a cidade que mais perdeu empregos em Santa Catarina neste ano

Leia também

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.

Praticamente não existem mais leitos de UTI em Santa Catarina

Boletim do Governo do Estado neste domingo, 28, mostra que Santa Catarina entrou em colapso, com apenas 10 leitos...

Chuvarada causa transtornos e apreensão em Balneário Camboriú

A chuva forte e constante que está acontecendo em Balneário Camboriú e região desde sábado (27) causou interdições de...

Balneário Camboriú foi a cidade que mais perdeu empregos em Santa Catarina neste ano, dentre as maiores cidades catarinenses e na proporção das respectivas populações.

Foram fechadas 4.096 vagas formais até o final de outubro, uma queda de 8,6% do estoque no início do ano.

- Publicidade -

É um reflexo direto da pandemia que afetou a principal atividade econômica da cidade, o turismo.

Outras cidades turística seriamente afetadas no Estado foram Florianópolis e Itapema, mas com impacto menor quando levado em conta o tamanho da população e o estoque de empregos em janeiro.

Embora pequena e com baixo estoque de empregos, Bombinhas teve o seu mercado de trabalho arrasado, perdendo quase 20% das vagas.

Há cinco meses o Estado de Santa Catarina vem apresentando resultados positivos na criação de empregos, mas o litoral depende do turismo e turismo não combina com pandemia.

- Publicidade -

O litoral insistiu em tentar reabrir totalmente a economia e perdeu a guerra para a covid-19, chegando na primeira semana de dezembro com com risco de transmissão gravíssima o que repele turistas em vez de atraí-los.

No acumulado do ano de 2020 até o final de outubro, Santa Catarina registrou saldo de quase 30.000 empregos formais que apesar de positivo é o pior nos últimos três anos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -