- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Balneário Saboroso inicia nesta quinta-feira, confira os menus dos restaurantes participantes

Leia também

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.

Praticamente não existem mais leitos de UTI em Santa Catarina

Boletim do Governo do Estado neste domingo, 28, mostra que Santa Catarina entrou em colapso, com apenas 10 leitos...

Média móvel de mortes por covid-19 volta a bater recorde e chega a 1.208 no País

A média móvel de mortes por covid-19 voltou a bater recorde neste domingo, 28, e chegou a 1.208, segundo...

A inédita edição de verão do Balneário Saboroso, o festival gastronômico de Balneário Camboriú, inicia nesta quinta-feira (26), com a participação de 22 restaurantes que apresentam pratos exclusivos (menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – por R$ 59,90; confira todos no final desta matéria). O lançamento oficial é na noite desta quarta-feira (25), em evento fechado para convidados e autoridades.

O Saboroso, que acontece tradicionalmente em julho – mês de aniversário da cidade, foi adiado e acontece agora por conta da pandemia de Covid-19, seguindo até 20 de dezembro.

- Publicidade -

Serão 25 dias de festival que vão movimentar a gastronomia de Balneário Camboriú num novo momento em que vive o turismo, como conta a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, organizador do evento, Margot Rosenbrock Libório.

“Em 2020 tudo foi desafiante, todas as experiências geraram aprendizados imensos e, novamente, será assim com o Balneário Saboroso que, apesar do cenário atípico, estamos muito felizes e motivados. A edição de verão trouxe a possibilidade de menus mais leves, frescos, combinando com a estação, mas sem perder o brilho da experiência gastronômica completa”, explica.

Como neste ano os restaurantes estão com número limitado de mesas e pessoas, devido à pandemia, o BC Convention alerta para que o público entre em contato com os estabelecimentos participantes para ver se há necessidade de reservas.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Valdir Walendowsky também ressalta a importância do evento na cidade e o reconhecimento dos visitantes, que já conhecem e esperam por ele.

- Publicidade -

“Balneário Camboriú tem uma gastronomia muito valorizada pelas pessoas que vem pra cá, e no seu retorno falam muito bem. O Balneário Saboroso representa muito essa gastronomia fantástica que nós temos, explorando vários países e que valoriza muito o turismo. Por isso que é importante o Balneário Saboroso, mesmo nesse ano adverso, mas ele vem ao encontro da gente fortalecer a questão gastronômica vinculada ao turismo”, opina.

Presente personalizado

Diante de tantos pratos diferentes e exclusivos, muitos clientes fazem uma rota para experimentar o menu dos restaurantes participantes do festival. Quem for em pelo menos três estabelecimentos diferentes, vai ganhar um presente especial. Ao fazer o pedido no primeiro restaurante, o cliente recebe um cartão e ao completar três selos, leva para casa um copo de cerveja de cristal personalizado do Balneário Saboroso.

Lives integram a programação

A programação paralela, com palestras e oficinas, será desta vez virtual (através do Instagram @balneariosaboroso). Estão programadas duas transmissões ao vivo com chefs renomados, entre eles o Campeão da 1ª Batalha dos Chefs de Balneário Camboriú, William Aimar, que vai apresentar a Batalha Viva, em uma aula show no dia 9 de dezembro, às 19h. No dia 16, no mesmo horário, é a vez da chef Catarina Rizzi Rosar, campeã do programa ‘Que seja Doce’, da GNT. A aula ao vivo terá como tema ‘O Natal e suas delícias’. O público vai poder acompanhar a apresentação dos chefs e interagir com eles pelo Instagram do Balneário Saboroso, direto da loja Camicado do Balneário Shopping.

Os restaurantes e os menus

* Thai Garden – Asian Cousine – Entrada: Bolinho Tailandês, prato principal: Pescado à Moda Thai com camarões e sobremesa: Coconut Thai.

* Cedrus Restaurante – Entrada: Shish Barak de Abóbora, prato principal: Filet Mignon Turco e sobremesa: Hrisset Louz – Apaixonado Por Amêndoas.

* Indaiá Restaurante – Entrada: Fondue de queijo de manjericão com parmesão, prato principal: Fondue de carnes e sobremesa: Fondue de chocolate ao leite com creme de doce de leite.

*Yujin Temakeria – Entrada: Salmão Tamago, prato principal: Combinado Saboroso Yujin e sobremesa: Creme Sensação.

* Pecorino Bar & Trattoria – Entrada: Foccacia di Parma e Rúcula, prato principal: Gnocchi Al Ragu de Costela e sobremesa: maçã assada com calda de morangos e aromatizado com folhas de hortelã.

* Campano Carne e Fogo – Entrada: Salada da Fazenda, prato principal: Bife de Chorizo Grelhado e sobremesa: Torta de Chocolate Belga.

* Chaplin Restaurante – Entrada: Flauta de Palmito, prato principal: Arroz Mediterrâneo e sobremesa: Torta de Limão.

* TAJ Bar – Entrada: Salada TAJ, prato principal: Fettuccini de Palmito e Camarões e sobremesa: Crumble de canela.

* Mity Sushi – Entrada: Ceviche ao Leite de Coco, prato principal: Combinado Fuji e sobremesa: Doce Conexão (pão de mel recheado com doce de leite, servido com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas).

* Soho Restô Bar – Entrada: Brigadeiro de Bacon e Espinafre, prato principal: Mignon com Nhoque de Batata e sobremesa: Tijolinho Cremoso de Tapioca.

* General Pepper Hamburguers e Cia – Entrada: Bolinho de peixe, prato principal: Major Cheddar e sobremesa: General Brownie Chocolate.

* Porto Cabral – Flutuante – Entrada: Brusqueta de Focaccia, prato principal: Fettuccine al Maré e sobremesa: Baía di Cioccolate.

* Guacamole Cocina Mexicana – Entrada: Flauta Verano, prato principal: Fajita Mignon 4 Queijos e sobremesa: S’more quesadilha de Marshmallow.

* Champagne Restaurante e Bar – Entrada: Ravioli Crocante de Zucca, prato principal: Bombom de Brisket e sobremesa: Pavlova de Frutas Frescas.

* Farm Fresh Food – Entrada: Bolinhos de Salmão, prato principal: Peixe Grelhado com Purê de Aipim e sobremesa: panacota de iogurte servida com calda de manga e maracujá com crumble.

* Dom Amado Restaurante – Entrada: Seleção de Queijos Internacionais, prato principal: Bife de Chorizo Premium e sobremesa: Crumble de Maçã.

* Kombina Felice – Brava Mall – Entrada: Salada de alcachofra grelhada, prato principal: Escalope de Mignon com Spaghetti e sobremesa: Tartelete de Chocolate.

* Blackpot BC – Entrada: Fondue de Cheddar com Bacon, prato principal: Fondue de Carnes e sobremesa: Fondue de Chocolate com Leite Ninho.

* La/Belle – Entrada: Carne Cruda, prato principal: Spaghetti alla Carbonara e sobremesa: Cheesecake com calda de Maracujá.

* Hugani – Entrada: Ceviche de Linguado Fresco, prato principal: Camarão à Tailandesa e sobremesa: Sableé.

* Mood Restaurante – Entrada: Creme Caprese e Búfala, prato principal: Entrecot Grelhado e sobremesa: Crepe de creme Brûlée.

* Papparella Pizzaria – Entrada: Queijo Brie com Mel Trufado, prato principal: Filet Mignon e Gnocchi de batata e sobremesa: Pudim de Leite Moça.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -