- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Campanha ‘AME Sofia Helena’ na corrida contra o tempo

Leia também

Restam apenas 6 leitos de UTI em hospitais públicos de Itajaí e Balneário Camboriú

Apesar do cenário desesperador, que afeta todo o Estado, grupos de empresários continuam se movimentando para pressionar o judiciário e o governador contra restrições ao funcionamento das empresas.

Praticamente não existem mais leitos de UTI em Santa Catarina

Boletim do Governo do Estado neste domingo, 28, mostra que Santa Catarina entrou em colapso, com apenas 10 leitos...

Média móvel de mortes por covid-19 volta a bater recorde e chega a 1.208 no País

A média móvel de mortes por covid-19 voltou a bater recorde neste domingo, 28, e chegou a 1.208, segundo...

Sofia Helena atualmente com 1 ano e 4 meses, catarinense de Saudades, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a forma mais grave e agressiva da doença, quando tinha oito meses.

Os pais João Marcos e Silvana, demais familiares e amigos lançaram a campanha pedindo ajuda para comprar o medicamento Zolgensma, que custa R$ 9 milhões (é importado dos Estados Unidos). Sofia já tomou duas doses da vacina Spinraza, mas a grande esperança está no medicamento “Zolgensma” – uma terapia genética que alicerça melhorias positivas no quadro da doença e pode dar aos portadores de AME a chance de uma vida normal e com muita expectativa. Uma única dose do remédio, no entanto, custa 2,1 milhões de dólares. Além disso, o tratamento só pode ser feito até os dois anos.

- Publicidade -

Apesar do valor astronômico, a mobilização para arrecadá-lo também tem sido grande. Através da campanha @amesofiahelena, a família está promovendo uma vaquinha virtual e disponibilizando contas para depósito.

Até o momento foram arrecadados pouco mais de R$ 6.700.000,00.

Vários famosos aderiram à campanha, entre eles, a modelo e cantora catarinense Ana Schurmann, Daniela Mercury, Sorocaba, o ex-jogador Neto, da Chapecoense, o locutor Cuiabano Lima, os atores Dudu Azevedo, Caio Paduan e Sidney Sampaio, o apresentador e ex-jogador Denilson, os apresentadores Márcio Garcia e Adriane Galisteu e o cantor Matogrosso, da Dupla com Matias já divulgaram vídeos pedindo ajuda para a menina e até uma live beneficente, da dupla Teodoro e Sampaio arrecadou doações para a campanha. Neymar a presenteou com duas camisetas autografadas para serem rifadas, e todo o valor destinado à campanha.

Para ajudar na campanha os canais de informação e doação são:

- Publicidade -

vakinha.com.br/vaquinha/amesofiahelena

amesofiahelena.com

instagram.com/amesofiahelena


Fonte: Agência A
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Corpo encontrado no Rio Camboriú é do morador de Balneário Odair José Lessa

O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no sábado (27), no Rio Camboriú, nas proximidades do edifício Marina Beach...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -