- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Colegiado de Segurança Pública da AMFRI em criação

Leia também

Dia da Mulher: data alerta para o aumento dos casos de violência doméstica em Balneário Camboriú

Por Renata Rutes O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 70, para...

Ministro do STF critica omissão de cartório que escondeu dados de Flávio Bolsonaro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao Estadão que é "condenável" e "muito ruim...

Formar um fórum permanente de debates, promovendo o planejamento e implementação de ações para a segurança em nível local e regional. Esta é a proposta central que motivou a criação do Colegiado de Segurança Pública da AMFRI, que está em andamento. Na sexta-feira (19) aconteceu a primeira reunião para discutir o assunto. No dia 5 próximo, nova reunião foi agendada para aprovação do Regimento Interno do Colegiado, eleger a diretoria e definir as ações para 2021.

A ideia partiu dos prefeitos dos 11 municipios, porque todos reconhecem a importância de planejar ações que assegurem a qualidade de vida da população, que hoje soma mais de 700 mil habitantes.

- Publicidade -

O grupo será formado por secretários e técnicos da área, representando os 11 municípios que compõem a região.

O prefeito de Porto Belo que preside a Amfri, Emerson Stein disse que a implantação do colegiado era um pedido dos secretários de segurança.

“Depois da primeira reunião do colegiado no início de março, com as demandas em mãos, iremos apresentar aos prefeitos em assembleia”, informou Stein.

Ainda na reunião, as parcerias, convênios, novas tecnologias para monitoramento, cooperações e formas de integração com os municípios foram os principais pontos abordados. Segundo os técnicos da área, o investimento em aquisição e instalação de equipamentos adequados, interfere diretamente no turismo e mercado imobiliário, uma vez que residentes e turistas se sentem mais seguros para visitar e investir na região, sendo que as situações de instabilidade representam uma ameaça ao desenvolvimento do potencial turístico. 

- Publicidade -

Para essa e outras demandas, o Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI, João Luiz Demantova, apresentará a estrutura do consórcio para possíveis ações regionais nos próximos anos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Vítima do caminhão que arrastou moto por 32 Km está em estado “gravíssimo”

O vereador camboriuense Marcio Pereira, informou à imprensa na manhã deste domingo que é “gravíssima” a situação de Sandra...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -