- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Reforma atrasou e alunos do CEM Dona Lili só terão aulas presenciais em abril

Obra tem custo aproximado de 1 milhão

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

As aulas da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú retornam no próximo dia 18 de fevereiro, porém uma escola, o Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, só atenderá atividades presenciais em abril, porque a reforma não ficou pronta.

(Foto Gilson Bordin)

O local está em obras, que deveriam ter finalizado em dezembro, mas atrasaram. O colégio foi afetado em junho pelo ciclone bomba que atingiu Balneário Camboriú, causando danos no telhado.

- Publicidade -

A situação causou indignação nos pais e foi citado também por vereadores, como Juliana Pavan, que apontou o problema na sessão plenária de terça-feira (2).

Volta às aulas

Segundo a prefeitura, mais de 500 alunos estudam no CEM Dona Lili, e não voltarão às aulas presenciais em fevereiro.

A secretária de Educação, Marilene Cardoso, explicou que os estudantes continuarão de forma remota até abril, mas que também há a possibilidade – que está sendo discutida com os pais – de terem aulas em outro local até a escola reabrir.

“Estamos buscando espaços adequados, porque não podemos colocar os alunos em risco. Estamos verificando a possibilidade de salas disponíveis, priorizando os anos iniciais. Os mais velhos conseguem seguir até abril no online, e inclusive estamos aprimorando a plataforma. Estamos em contato direto com os pais, focando no diálogo. Eles estão preocupados com a volta das aulas, mas entendem a necessidade da reforma”, disse.

Reforma

- Publicidade -

A secretária pontuou que não foi apenas o ciclone que causou danos na escola, e que a situação do telhado já havia sido apontada em uma vistoria.

“Inicialmente era necessário fazer só um ajuste pequeno, mas foi revisto e precisamos refazer tudo, diante disso foi chamada uma nova licitação, e como editais precisam cumprir prazos determinados, acarretou o atraso”, comentou.

Marilene disse que ‘não estão medindo esforços e cobrando diariamente’ para que a reforma fique pronta o mais rápido possível.

“Entregaremos uma nova escola, aproveitamos e estamos fazendo todas as melhorias possíveis, como pintura, troca de pisos e vasos sanitários”, acrescentou.

O investimento na revitalização do CEM Dona Lili é de aproximadamente R$ 1 milhão.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,728FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,572SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×