- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Família Schurmann e Spin lançam programa global de inovação a favor dos oceanos

Leia também

Governo vai lançar editais para estudos sobre concessões de parques nacionais

O governo deve lançar editais para a contratação de estudos para a concessão de oito parques nacionais ainda neste...

Mutirão recolhe 300 quilos de lixo na praia Brava em Itajaí

Voluntários do projeto Mutirão Ecológico retiraram 300 quilos de lixo da faixa de areia e restinga da praia Brava...

Mutirão recolhe 300 quilos de lixo na praia Brava em Itajaí

Voluntários do projeto Mutirão Ecológico retiraram 300 quilos de lixo da faixa de areia e restinga da praia Brava...

O plástico gerou uma verdadeira revolução, possibilitando alguns avanços em importantes segmentos como a saúde. Mas, com a utilização em larga escala, principalmente, de descartáveis, surgiram também efeitos negativos ao meio ambiente, às espécies e até mesmo ao ser humano. O material se tornou a principal fonte mundial de poluição nos oceanos e vem provocando discussões que envolvem não só a sociedade, mas a ciência e o meio industrial.

Diante de fatos alarmantes, é preciso encontrar soluções e alternativas para reduzir os impactos gerados pela produção, consumo e descarte do plástico e do microplástico. “É preciso entender que não existe essa história de ‘jogar fora’, tirando o problema de vista, pois tudo converge para um mesmo lugar: o nosso planeta. E essa situação vai além da tartaruga e do golfinho. É a vida humana que está em jogo”, alerta David Schurmann, um dos líderes da iniciativa Voz dos Oceanos.

- Publicidade -

Com a necessidade urgente por soluções, a Spin, três vezes eleita uma das melhores aceleradoras de startups do país, firmou uma importante parceria com a Família Schurmann. Juntas, elas estão unindo esforços em uma jornada global para identificar e selecionar startups inovadoras que buscam solucionar esse desafio e, assim, mudar esse preocupante cenário.

Entre todos os inscritos globalmente, 1,5 mil deverão ser selecionados para o processo classificatório. Os melhores terão a oportunidade de conectar as soluções com demandas de indústrias, passar por aceleração e receber investimento para impulsionar as iniciativas.

O objetivo é acelerar a adoção e implantação de soluções inovadoras e sustentáveis nas indústrias ligadas à cadeia de valor do plástico e, assim, também alinhá-las às mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus. Nos últimos meses, as corporações precisaram se reinventar ainda mais e, ainda, direcionar o olhar com mais intensidade à responsabilidade ligada ao ESG (Environment, Social and Governance ou meio ambiente, social e governança).

Conforme Beny Fard, CEO da Spin, as empresas estão mais atentas às demandas da sociedade e alinhando os investimentos ao ESG.

“Já estão sendo implementadas diversas transformações no Brasil e no exterior, principalmente, por pressão de conselheiros e investidores de mercado, trazendo ações para os fatores de sustentabilidade como uma maneira de fortalecer corporações com modelos de negócios mais resilientes e preocupados com a nova economia”, destaca.

- Publicidade -

Lançamento oficial aconteceu em uma transmissão online com a presença dos velejadores

Inspirada por tudo isso, Spin e Família Schurmann lançaram, nesta terça-feira, 17, o Voz dos Oceanos – Open Innovation Program (vozdosoceanos.com/innovation), que acontece paralelamente à expedição Voz dos Oceanos. Ele já conta com o apoio institucional do Pacto Global da ONU Meio Ambiente e também da Abiplast (Associação Brasileira de Indústria de Plásticos). O anúncio oficial da iniciativa ocorre, a partir das 10h, em uma transmissão online com presença da equipe da aceleradora e também dos velejadores.

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior plataforma de inovação Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (TechSC/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018, 2019 e 2020). Com operação em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital, as redes sociais (@spin.capital) ou a plataforma de inovaçãoexponencial.vc.

Sobre a Família Schurmann

É a primeira família latino-americana a circunavegar o mundo em um veleiro, cruzando os mares há 36 anos. Desde 2017, são defensores da campanha Mares Limpos do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), reconhecidos globalmente pela entidade que apoia sua próxima expedição, a Voz dos Oceanos. Em agosto de 2021, a Família Schurmann parte para sua nova aventura mundial, dessa vez, testemunhando e registrando, in loco, o que está acontecendo nos oceanos para navegar em busca de soluções inovadoras e conscientizar e a engajar as pessoas ao redor do mundo para a necessidade de ações urgentes.


Fonte: Entrelinhas Assessoria em Comunicação
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Problemas nas costas persistem e Rafael Nadal desiste do ATP 500 de Roterdã

Um velho problema está atrapalhando o começo de temporada de Rafael Nadal. Nesta quinta-feira, o tenista espanhol anunciou que...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -