- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú

Alemanha e França fecham fronteiras aéreas com o Brasil e outros países

- publicidade -

Leia também

Vacinação contra Influenza inicia nesta terça para idosos 70+

A Secretaria da Saúde inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza para idosos,...

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas,...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua...

Psicóloga aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas...
- Publicidade -

O governo da Alemanha suspendeu nesta sexta-feira, 29, a entrada de viajantes do Brasil, Reino Unido, Portugal, Irlanda e África do Sul no país, segundo publicação do The Guardian. As medidas serão válidas a partir do próximo sábado, 30, e devem durar até, pelo menos, 17 de fevereiro. As restrições ocorrem na tentativa de impedir a disseminação de novas variantes do coronavírus.

Segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Alemanha já registrou mais de 2,2 milhões de infecções confirmados de covid-19, além de 56 mil mortes relacionadas à doença. O país tem visto uma diminuição lenta no número de novos casos e não reportou nenhum recorde de óbitos nos últimos dias.

- Publicidade -

Na França, o primeiro-ministro Jean Castex também anunciou o fechamento das fronteiras para países fora da União Europeia, exceto para viagens essenciais, a partir do próximo domingo, 31, afirma publicação da AFP.

“Qualquer entrada na França e qualquer saída de nosso território para ou de um país fora da União Europeia será proibida, a menos que haja uma razão convincente”, disse Castex.

A França acumula mais de 3,2 milhões de casos de covid-19 e mais de 75 mil mortes, de acordo com a Johns Hopkins, sendo o segundo país europeu com o maior número de infecções, atrás somente do Reino Unido.

No Canadá, o primeiro-ministro Justin Trudeau também anunciou novas restrições à entrada de viajantes no país. Segundo informações da CTV News, estão banidos os voos com destino ou origem do México e dos países do Caribe até o dia 30 de abril.

- Publicidade -

Trudeau também afirmou nesta sexta-feira que todos os voos internacionais que chegarem ao país devem pousar somente nas cidades de Vancouver, Calgary, Toronto e Montreal.

Os viajantes deverão realizar o teste PCR no aeroporto quando pousarem e ficar em quarentena em um hotel designado por até três dias às suas próprias custas. O primeiro-ministro disse que os viajantes ficarão “sob vigilância e fiscalização significativamente aumentadas”.

O Canadá já registrou mais de 773 mil infecções pelo novo coronavírus e 19 mil mortes, de acordo com dados da Johns Hopkins.

O governo de Portugal anunciou que também exigirá teste PCR negativo e quarentena para viajantes que chegam de voos vindos de países com mais de 500 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, segundo informações do El País. O teste deverá ser realizado em até 72 horas antes da decolagem e o isolamento obrigatório será de duas semanas.

Segundo os dados da Johns Hopkins, Portugal acumula quase 700 mil casos de covid-19, além de mais de 11 mil fatalidades em decorrência da doença.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,709FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,593SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Aulas e oficinas na Casa da Mulher e no Centro da Rua Itália retornam na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10) iniciam as aulas de alongamento, fortalecimento muscular, pilates, fit dance, inglês, dentre outras oficinas, na Casa da Mulher, que...

Entrevista com Luciana Andréa de Jesus: “A natureza é sábia e normalmente a planta que você precisa nasce no seu entorno”

Luciana Andréa de Jesus, 51, catarinense de Blumenau, moradora de Balneário Camboriú há quase quatro décadas (1984), onde estudou Administração e Contábeis, mas não...

Casal que foi despejado pede ajuda, Resgate Social diz que eles não aceitaram ir para Casa de Passagem

O Página 3 foi procurado por leitores que informaram sobre a situação de um casal que está na rua após serem despejados da casa...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×