- Publicidade -
22.3 C
Balneário Camboriú

Situação econômica do Brasil leva Mercedes-Benz a encerra produção de carros no interior de SP

Leia também

BNDES firmou empréstimos de R$ 283 mi para fabricantes de cloroquina em 2020

Embora sua ineficácia tenha sido comprovada em estudos científicos, desde o ano passado, o remédio é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Azimut vai fabricar novas lanchas em Santa Catarina

Fábrica da Azimut Yachts em Itajaí prevê dobrar o volume de produção nos próximos três anos e com isso número de empregos (que atualmente é em torno de 400 pessoas) terá um acréscimo de cerca de 50%.

FG projeta R$3 bilhões em lançamentos para os próximos dois anos em Balneário Camboriú e região

A FG Empreendimentos, uma das maiores e mais importantes construtoras do segmento de luxo do país, que figura no...

Por Eduardo Laguna

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira, 17, que decidiu encerrar a produção de automóveis de luxo na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A decisão é atribuída pela montadora, entre outros motivos, à situação do mercado brasileiro.

- Publicidade -

Ao comunicar o fim da produção da fábrica, inaugurada oficialmente em março de 2016, a Mercedes informou que estuda no momento a melhor solução para o destino da unidade e seus 370 funcionários, que não serão demitidos imediatamente. Uma das possibilidades é a abertura de um programa de demissões voluntárias.

“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium”, explica, em nota encaminhada à imprensa, Jörg Burzer, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz AG. “Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”, acrescentou.

O grupo vai manter a produção nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP), onde monta caminhões e ônibus, e Juiz de Fora (MG), onde fabrica cabines de caminhões.

Em Iracemápolis, eram produzidos os modelos Classe C (sedã) e GLA (utilitário esportivo).

- Publicidade -

O fechamento da fábrica deve acontecer até o fim deste mês. Os cerca de 50 concessionários de automóveis de luxo da marca vão continuar oferecendo os veículos importados da Mercedes.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Irresponsabilidade do governador e dos prefeitos prossegue com mais 70 mortos e zero leitos de UTI

Santa Catarina fechou o domingo com o registro de mais 70 mortos, mais 1.741 doentes e nenhum leito de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -