- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Adoção e amor: Uma carta aos filhos que vão chegar!

Leia também

341° da Quarentena: o caos em Santa Catarina

Por Hélvion Ribeiro

Angela Merkel, referência para SC

Vinicius Lummertz* Santa Catarina se transformou numa referência nacional e internacional por uma série de fatores. Mas, sem dúvida, o...

Em busca de um modelo de vida pública!

Por Robson Ramos É possível encontrar alguém que seja um modelo de vida pública? William Wilberforce (1759-1833) é um exemplo de...

Mônica Machado

Esse texto foi escrito para uma avaliação do Curso do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida. Retrata a importância de construir uma rede de apoio e de preparar-se para chegada da maternidade. O Anjos da Vida atua junto à comunidade, preparando, orientando e acompanhando os pretendentes e familiares antes, durante e após a adoção e as crianças e adolescentes quando recebidos em seu novo lar.

- Publicidade -

Olha só como é a vida… Se eu estivesse em qualquer outro lugar desse país, meu curso teria terminado e minha jornada de aprendizado também teria se encerrado ontem (28/07/20). Mas eu realmente sou muito sortuda, e abençoada e estou no lugar certo na hora certa! Estou aqui em Balneário Camboriú, e nossa jornada de aprendizado junto ao “Anjos da Vida” NÃO chegou ao fim, mas passou tão rápido quanto um piscar de olhos e foi tão lindo quanto um sonho! Encerramos um ciclo lindo cheio de conteúdo e vivências incríveis, mas nossos caminhos se uniram em Fevereiro de 2020 e para SEMPRE serão UM SÓ.

Não creio que seja possível resumir o que vivi nesses meses: Foram 2 Grupões, 3 encontros presenciais, 16 encontros virtuais, aniversário de 18 anos do Grupo, 6 encontros virtuais de comemoração da IV Semana Municipal da Adoção, e uma pandemia no meio do caminho. Estamos vivendo um ano que em breve estará nos livros de historia e que será estudado por nossos filhos!

Desculpem, mas não é possível mesmo, não sou capaz de colocar em 2 páginas, tanto conteúdo, tanto conhecimento e tanta emoção que vivi nesses meses. Vou simplesmente guardar tudo isso no meu coração, na minha memória e usar para minha vida.

Pensei muito antes de sentar aqui e tentar expressar a grandiosidade de tudo que vivi nesse tempo. Confesso que fiz uma retrospectiva de tudo, voltei a ler nossa apostila, pensei em escrever sobre o conteúdo das aulas… Pensei em escrever sobre a parte jurídica. Mas conclui que não era isso.

- Publicidade -

O que posso fazer neste momento, para mostrar o quão importante essas pessoas, meus colegas de turma e o curso preparatório foram e são na minha vida, é escrever uma carta pro meu filho, ou meus filhos. Um dia eles poderão ler ou ouvir essa carta e espero que entendam. Para que minhas crianças também acreditem em ANJOS, segue:

“Filhos,

Estamos em 2020, ano histórico. Ano de Pandemia, ano de COVID. O planeta está de cabeça pra baixo, pessoas estão passando por situações difíceis, por perdas e tristezas… Esse ano não começou bem e não temos previsão do fim de tudo isso. Mas acreditem, em meio ao caos, meu ano começou lindo!

Estamos em 2020, completei 40 anos e dei o primeiro passo na realização do meu maior sonho: Ser mãe! Antes dessa bagunça toda começar, fui até o fórum para iniciar meu processo de espera por vocês.

Comecei a conhecer pessoas maravilhosas e descobri que teria um curso longo demais antes de eu estar apta a recebê-los. Em questão de dias o curso começou e logo descobri que ele não era longo demais. Ele era NECESSÁRIO demais. Alguns acreditam em Deus, outros em energia, outros em Alá, e existem os que creem no destino! Não importa a crença, eu só sei que era esse mesmo o meu momento. Agora, a mãe de vocês acredita em ANJOS.

Os “Anjos da Vida” nos acolhem, nos preenchem, nos acalmam, nos preparam, nos amam, nos querem bem e cuidam de nós genuinamente. Agora, ao final desse curso preparatório, além de todo conteúdo que nos foi passado e compartilhado, ganhamos de presente para seguir a vida com a gente pessoas incríveis, sensíveis, amorosas, carinhosas, dedicadas e cheias de experiência.

Digo que ganhamos de presente, porque vocês também terão ou já têm muito contato com esses ANJOS. Que sorte a nossa! Junto com a mamãe, muitos outros papais e mamães se prepararam para esperar seus filhos.

Vocês provavelmente vão conhecer ou já conheceram muitos deles e já são ou serão amigos dos seus filhos. Crianças, a vida nos reserva surpresas e presentes maravilhosos. Esse grupo que está junto comigo desde janeiro de 2020 é peça fundamental na nossa história de vida. Foram eles que me prepararam para esperar vocês, receber vocês e despertar em mim, o que tenho de melhor para oferecer. Farei de tudo para que vocês, meus maiores presentes, recebam da vida o melhor que ela tem para oferecer.

Sei que quando temos filhos, mudamos nossas vidas para sempre. A minha começou a mudar no dia 10/02/2020 (Dia que participei do primeiro Grupão). Desde então, sinto a presença de vocês no meu coração diariamente.

Com muito amor,

Mamãe”

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina fechará as atividades não essenciais no final de semana

Pressionado pelo caos, o governador fez o que prefeitos, acovardados e irresponsáveis, se recusaram a fazer. Veja a lista do que pode funcionar.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -