- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú

Homem é preso após invadir a casa da ex-mulher e ameaçá-la com arma de fogo falsa

Leia também

BC Investimentos finaliza sondagem de investidores no Morro do Careca, Passarela da Barra e Mercado Público

A presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia disse que nesta sexta-feira (10) encerra as entrevistas com as empresas interessadas...

19 milhões de brasileiros passaram fome em 2020: em Balneário, campanhas seguem, mas precisam de apoio

Por que não transformar locais de vacinação em postos de arrecadação de alimentos?

Homem é preso com arma e R$ 25 mil em dinheiro em Balneário Camboriú

Um homem de 36 anos foi preso, na quinta-feira (8), com uma pistola e R$ 25 mil em dinheiro,...

Ladrões com motocicleta assaltam dono de Ferrari à luz do dia em Balneário Camboriú

Dois motociclistas assaltaram um homem que dirigia uma Ferrari, por volta do meio-dia, na Rua 2.100, centro de Balneário...

Inclusão Social faz mutirão ‘Não dê esmola, dê oportunidades’ em lojas e condomínios de Balneário Camboriú

A prefeitura, através da Secretaria da Inclusão Social começou há 10 dias um mutirão no comércio, prédios e condomínios...
- Publicidade -

Um homem de 32 anos foi preso, na manhã de domingo (28), após invadir a casa da ex-mulher, que já possuía uma medida protetiva contra ele, e ameaçar matá-la caso ela não voltasse a viver com ele. O caso aconteceu na Rua Monte Juliana, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. 

Policiais foram chamados por volta de 8h de domingo; no endereço, perceberam que o portão estava trancado com cadeado, mas populares informaram que um homem havia pulado o portão e estava dentro da residência com a proprietária do local, ex-mulher do ‘invasor’.

- Publicidade -

Os policiais solicitaram apoio de mais uma equipe de militares e, após a chegada, arrombaram o portão, entrando na casa e abordando o suspeito. Com ele foi localizada uma arma de fogo falsa. A vítima informou que o homem estaria sob efeito de cocaína e a ameaçou de morte, caso ela não voltasse a viver com ele. 

O homem foi preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, sendo encaminhado à delegacia. A medida protetiva é um documento que a Lei Maria da Penha oferece como proteção à mulher, com o objetivo de evitar que ela sofra outras violências. Normalmente, a medida obriga o agressor a se manter distante da vítima, o que esse homem descumpriu.

Polícia Civil

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, serviço da Polícia Civil, válido em todo o território nacional

Grupo de Proteção às Mulheres

Ligue para o 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.

Programa Abraço à Mulher

- Publicidade -

O Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica que moram em Balneário Camboriú. O programa municipal funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -